X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A tecnologia por trás do toque flutuante do Xperia Sola


A Sony anunciou essa semana o Xperia Sola, um celular que vem com uma dose interessante no quesito mágica: ele vem com algo chamado “toque flutuante”, que deixa o usuário interagir com elementos mostrados na tela sem ter que efetivamente encostar o dedo nela. Pouco depois de anunciá-lo, a empresa mostrou mais ou menos como essa tecnologia funciona.

(Vídeo no YouTube)

Basicamente, pelo que eu entendi, a tela do Xperia Sola tem dois sensores, enquanto que a de um celular com tela sensível ao toque normal só tem um. O segundo sensor consegue receber mais carga e por isso pode detectar um dedo a até 20 mm de distância da tela. Se você quiser uma explicação menos rasa do que essa e em português, o Thales esmiuçou em um post no Eu, Android cada um dos detalhes técnicos expostos pela Sony.

A interação com esse sensor específico, ao menos no lançamento do Xperia Sola, vai ser feito apenas no navegador e, como você pode ver no vídeo acima, nas animações da tela. Talvez por isso a Sony tenha feito o post no blog de desenvolvedores, para que eles implementem o suporte ao “toque flutuante” nos seus respectivos aplicativos.

Vamos ver, então, se algum deles vai morder a isca e apostar no tal toque flutuante.

A tecnologia por trás do toque flutuante do Xperia Sola

f FlvqGpGBFo

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot