X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aceitar cartão não precisa ser complicado ou caro


Não importa o ramo da sua empresa. Aceitar cartões de crédito e débito como meio de pagamento já virou uma necessidade, principalmente para quem trabalha com cliente final. Portanto, vendedores, manicures, advogados, academias ou varejistas podem e devem aceitar essa forma de pagamento.

Hoje no Brasil a maioria das vendas (54% segundo Pesquisa Datafolha e Abecs de 2011) é feita por cartão, enquanto o uso de dinheiro representa apenas 33% e diminui mais a cada ano (eu mesmo ando quase sem dinheiro nenhum e já deixei de comprar várias coisas por não aceitar cartão).

Os motivos para os clientes são a maior segurança no dia a dia por não ter que andar com dinheiro vivo, facilidade para pagar e acompanhamento fácil dos gastos.

Mas uma coisa para ficar atento e que acaba impedindo um pouco as empresas a aceitarem o pagamento com cartão são as taxas por transação (geralmente em torno de 5% do valor da compra) e principalmente o aluguel da máquina de cartão (em torno de 70 reais por mês). Para empresas com alto volume de vendas, esse aluguel é irrelevante, mas para pequenos vendedores, já é um valor significativo.

Os estabelecimentos comerciais e profissionais que já aceitam cartão preferem esse  meio de pagamento porque tem garantia de recebimento, segurança e ainda que existam taxas e mensalidades, é mais barato do que a inadimplência do cheque ou falsificação de dinheiro.

Pensando nisso, a Payleven desde abril de 2012 oferece uma solução de meio de pagamento em que pessoas físicas e jurídicas podem aceitar cartões sem ter que pagar aluguel da máquina. A leitura do cartão é feita através de um aparelhinho conectado ao smartphone ou tablet. Ideal para vendedores, tatuadores, consultores de beleza, advogados, pequenos bares e restaurantes.

O serviço da payleven atende muito bem a necessidade deste público porque:

  • Não possui aluguel da maquininha;
  • O vendedor não precisa ter empresa aberta (pode ser pessoa física ou jurídica);
  • O vendedor paga apenas taxa sobre as vendas que forem feitas no cartão;
  • O vendedor pode aceitar cartão a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para receber seu kit com leitor de cartão, basta se cadastrar no site, enviar a documentação e efetuar o pagamento da taxa de credenciamento. Ele será enviado para seu endereço.

A payleven, em parceria com o Empreendemia, está oferecendo um desconto de 20% na taxa de credenciamento. Basta inserir o código promocional EMPR1 durante o cadastro. Para cadastrar clique aqui.

Abraços,
Gabriel

edb SaiaDoLugar i  CkQFbIgjk oJkXN JSh DDqBpKExk

edb  CkQFbIgjk

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo