X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aceleradora de negócios sustentáveis New Ventures chama projetos


fb Captura de tela    àsA New Ventures é a aceleradora de Negócios Sustentáveis do World Resources Institute (WRI), que presta serviços de desenvolvimento de negócios sustentáveis com foco em pequenas e médias empresas de mercados emergentes.

Se você tem um empreendimento inovador e sustentável, com soluções para os mais diversos ramos de interesses e necessidades ambientais e/ou sociais, inscreva-se, o New Ventures poderá acelerar seus negócios e gerar oportunidades para investimentos, parcerias e negócios.

O New Ventures Brasil aborda as principais barreiras para o crescimento “verde” dos negócios, através da construção de redes de apoio às empresas, visando aumentar o acesso ao financiamento a abertura de capitais. Já facilitamos mais de US$ 225 Milhões de investimento em negócios sustentáveis, fazendo o link dos Empreendedores New Ventures com investidores em todo o mundo (veja portfolio).

Já trabalhamos com 346 empresas inovadoras em negócios sustentáveis desde 1999, cujos bens e serviços produzem, claramente, benefícios ambientais mensuráveis tais como: energia limpa, uso eficiente da água e da agricultura sustentável, além de uma série de desafios enfrentados pela base da pirâmide em todo o mundo.

Nossos escritórios estão baseados nas economias mais dinâmicas e emergentes do mundo: Brasil, China, Colômbia, Índia, Indonésia e México.

Baixe o Guideline do Plano de Negócios e mande o seu projeto para o e-mail [email protected] até as 23h59 do dia 30 de Novembro de 2011. Saiba mais: Processo de SeleçãoCritérios de Avaliação.

Você pode inscrever o seu projeto desde que ele faça parte de uma dessas categrias abaixo:

  • Agricultura sustentável e produtos orgânicos: Soluções certificadas ou não para culturas no campo que reproduzam a diversidade, estabilidade, resistência e renovação dos ecossistemas naturais.
  • Produtos florestais: Produtos madeireiros ou não madeireiros oriundos de matérias primas extraídas de florestas naturais e plantadas.
  • Água e gestão de recursos hídricos: Soluções para redução do consumo de água e renovação do ciclo hidrológico. Soluções para redução da contaminação da e/ou tratamento da água.
  • Produção limpa e outras tecnologias limpas (clean tech): Soluções para a eliminação de poluição no processo produtivo, uso eficiente de materiais não nocivos ao meio ambiente e à saúde humana e matérias primas renováveis.
  • Energias renováveis: Soluções para geração e uso de energia a partir de recursos alternativos e renováveis.
  • Eficiência energética: Soluções para otimizar o consumo de energia e/ou minimizar o uso de recursos não renováveis como fonte de energia.
  • Conservação da biodiversidade: Soluções para minimizar o ameaças à biodiversidade por meio da substituição de matérias primas, redução da pressão antrópica e/ou conservação da diversidade de plantas, animais, ecossistemas e habitats naturais.
  • Conservação de recursos naturais: Soluções para reduzir o sobreuso de recursos da natureza e/ou potencialização do uso de recursos já extraídos.
  • Prevenção da poluição e gestão de resíduos: Soluções para minimizar a geração e potencializar a reutilização e/ou reciclagem de resíduos de todos os tipos. Soluções para redução da poluição sonora e visual.
  • Desenvolvimento humano e bem-estar: Soluções para a melhoria da dignidade e condição da vida humana, especialmente para grupos de minoria ou em situação de risco.
  • Redução da pobreza ou desigualdade social: Soluções para geração de renda, equidade econômica e acesso aos bens e serviços essenciais.

fb BIjnxzeUVo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot