X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Agora o Skype traduz, em tempo real, conversas faladas em inglês e espanhol


A partir de hoje, ainda em caráter beta, o Skype começa a traduzir, em tempo real, conversas por voz. Parece mágica, mas é só a boa e velha tecnologia refinada por anos e, enfim, entregue em um produto simples e fácil de usar.

O Skype Translator Preview funciona apenas no Windows 8.1 e nas versões preliminares do Windows 10. Por ora, o recurso funciona apenas com dois idiomas, inglês e espanhol. Há motivos para crer que outros serão adicionados no futuro – em maio, a primeira demonstração pública foi feita com um interlocutor alemão.

O vídeo abaixo mostra uma conversa real entre duas estudantes, uma na Cidade do México, outra em Tacoma, Washington, nos EUA. A tradução ocorre em tempo real, por duas saídas: texto e áudio. Não foi por acaso que a Microsoft escolheu duas salas de aula para demonstrar o recurso, já que o Skype tem se consolidado como uma importante ferramenta no processo educacional – pelo menos nos EUA.

Embora a conversa por áudio esteja restrita a dois idiomas, o Skype Translator já consegue lidar com 40 quando o papo se dá por texto. No momento, o programa está em estágio “preview” e acessível apenas mediante convite. Entre aqui para requisitar um – e use o código de registro MTT1724 que, segundo o The Verge, agiliza o recebimento. Ah, e caso se interesse pela parte técnica, este post (em inglês) traz mais detalhes sobre o assunto. [Skype Blog via The Verge]

O post Agora o Skype traduz, em tempo real, conversas faladas em inglês e espanhol apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ce QNGqwZDk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot