X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Agora podemos imprimir processadores ultrarrápidos de grafeno para eletrônicos flexíveis


Futuristas sempre falam sobre como eletrônicos flexíveis vão mudar a nossa vida, mas ainda estamos esperando alguma coisa realmente surpreendente ser mostrada. Uma equipe de cientistas da Universidade do Texas em Austin pode ter encontrado a chave para mudar isso: transistores ultrarrápidos de grafeno impressos em plástico flexível.

O grafeno é fantástico por diversos motivos. Um deles é que é um material perfeito para a produção de chips, e chips convencionais de grafeno bateram diversos recordes de velocidade. No passado, no entanto, tentativas de colocar transistores de grafeno em materiais flexíveis fizeram essa velocidade cair. Não é o que acontece com este novo método.

Os chips criados no Texas têm clock recordista de 25 gigahertz. O MIT Technology Review explica o processo de produção:

Para criar os transistores, os pesquisadores inicialmente fabricam todas as estruturas sem grafeno – os eletrodos e portas que serão usados para ligar e desligar os transistores – em folhas de plástico. Separadamente, eles criam folhas grandes de grafeno em metal, em seguida retira-os e transfere para completar os dispositivos…

Os transistores de grafeno não são apenas rápidos, eles são robustos. Os dispositivos continuaram funcionando após serem molhados em água, e são flexíveis o suficiente para serem dobrados.

E as coisas só melhoram. Nesta semana ficamos sabendo de uma tecnologia para a produção de processadores de grafeno criada por pesquisadores da Universidade da Califórnia. Agora tudo o que precisamos é de alguma empresa ter a iniciativa de trazer um pouco deste novo nível de tecnologia para o mercado. E você pensando que o Liquidmetal era legal. [Technology Review]

fdde rdQhZacuFk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot