X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Agora você pode fazer login em sites e apps usando sua conta da Amazon


Há diversas formas de fazer login sem preencher um cadastro inteiro: através de redes sociais (Facebook, Google+, Twitter) ou via sua conta no Google ou Yahoo. Agora há mais uma opção: os 200 milhões de clientes ativos da Amazon podem usar sua conta para fazer login em apps, jogos e sites.

A Amazon possui uma loja de apps que foi expandida para cerca de 200 países – o Brasil vai recebê-la “nos próximos meses” – e eles poderão implementar o novo login.

Mas não só: o Login with Amazon está disponível para Android, iOS e web. Este é mais um passo da empresa em criar um ecossistema de serviços e atrair mais desenvolvedores.

Para tanto, ela já oferece o GameCircle – semelhante ao Google Play Games, com placares, conquistas e “saves” na nuvem -, compras in-app e serviços de processamento e armazenamento na nuvem.

O novo login, baseado no conhecido OAuth 2.0, não serve para efetuar pagamentos: ele só compartilha informações básicas como nome e e-mail. Para isso a Amazon tem outro serviço, o Payments (concorrente do PayPal).

Resta ver se as pessoas vão se interessar pelo Login with Amazon – que pode ter alguma vantagem em não se vincular a redes sociais – ou se elas continuarão usando as diversas opções já disponíveis. [Amazon via The Next Web]

fec qZvCToRsdM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot