X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ainda em beta fechado, Gaikai traz jogos às TVs espertas da Samsung


Quem está esperando as smart TVs ficarem mais espertas para comprar uma ganhou um bom motivo para preparar o bolso. A Gaikai fechou acordo com Samsung e LG para introduzir a sua tecnologia nas linhas 2012 das duas empresas. Nas TVs da Samsung (série 7000 e superiores), o closed beta já está funcionando. Espera, Gaikai? É de comer?

A Gaikai oferece uma tecnologia de jogos na nuvem, mais ou menos como a OnLive. A ideia é rodar os jogos pesados, títulos AAA que o seu, o meu, os nossos computadores sofrem para dar conta, em robustos servidores e para a “saída”, para a tela do usuário, fazer o streaming. Os comandos dados no joystick são enviados via Internet, processados nos servidores da Gaikai e retornam junto com os gráficos e áudio do jogo. Claro, depende de uma conexão rápida e de baixa latência.

O beta fechado da Gaikai nas TVs da Samsung acompanha um joystick da Logitech e alguns joguinhos. A ideia dos responsáveis pelo serviço, que recentemente foi adquirido pela Sony, é tornar a jogatina na nuvem tão ubíqua quanto o YouTube, ou a música, é hoje na Internet. Eles já fizeram isso com uma demo de Mass Effect 3 rodando no navegador; os planos para o futuro visam tornar jogos pesados e de grandes estúdios tão fáceis de “incorporar” em sites e compartilhar em redes sociais quanto vídeos são hoje. Neste extenso “por dentro da Gaikai” publicado no Verge (onde saiu o vídeo acima), os criadores da brincadeira dão mais detalhes sobre suas aspirações e planos para o futuro.

No mínimo, algo assim em uma TV smart chama a atenção — mais do que apps de redes sociais e gestos naturais não tão naturais assim —, dá mais utilidade prática. E chega a ser curioso que o PC, sempre tido como a plataforma mais cara e complicada, acabe como a mais simples e, para o usuário, barata. No mundo ideal, onde conexão à Internet é sempre rápida e disponível, basta ligar a TV e escolher seu jogo. Isso é computação na nuvem ou, para ser mais exato, video game na nuvem. Não há previsão de quando a versão final do “app” da Gaikai chegará. [Engadget, The Verge]

d di
dNPXNzqjU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot