X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Algumas unidades SSD podem perder informações com poucos dias de armazenamento


Discos de estado sólido, os SSDs, são melhores para armazenamento do que discos rígidos em quase todos os aspectos: são mais rápidos, menos frágeis e podem armazenar mais dados por centímetro quadrado do que HDs. Mas, de acordo com alguns experts, os SSDs são péssimos para armazenar informações a longo prazo, graças a uma pequena particularidade: temperatura.

Sob boas condições, SSDs para consumidores — os que você encontra nos laptops — continuam armazenando dados por cerca de dois anos quando não são ligados. Agora, em SSDs voltados para empresas, este prazo pode cair para quatro meses. Estes números sozinhos não são o problema — já que uma pessoa que precise armazenar dados por meses adentro provavelmente usará unidades de fita.

O problema é quando SSDs são armazenados em condições não muito boas. A cada mudança de cerca de 12˚ Celsius na temperatura ambiente, a retenção de dados é cortada pela metade. Desta forma, o SSD que retém informações por dois anos a 25˚ Celsius funcionará por apenas um ano caso o termômetro atinja 30˚.

Ainda mais problemáticas são as unidades grandes que em ambientes quentes — digamos, por exemplo, uma fazenda de servidores — podem ter um período de retenção de dias, se a temperatura for alta o suficiente. Então, até este problema ser resolvido — ou caso o planeta entre em outra era do gelo — boas e velhas unidades de fitas ficarão entre nós. [KoreLogic]

O post Algumas unidades SSD podem perder informações com poucos dias de armazenamento apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eb tHbcxgtdCE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot