X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Amazon agora vende livros físicos no Brasil


A Amazon vem fincando suas raízes no Brasil aos poucos. Nos últimos meses, a empresa começou a vender diretamente seus leitores de e-book Kindle, além de estrear a Appstore para Android e o Cloud Drive por aqui. Agora é a vez dos livros físicos.

São mais de 150 mil livros impressos, todos em português, e a Amazon oferece um recurso bacana: se você comprar um dos 13 mil títulos disponíveis também como e-book, você terá acesso ao livro virtual enquanto sua cópia física não chega.

Isso se chama “Leia Enquanto Enviamos“: após efetuar o pagamento do livro, basta clicar no botão “Começar a leitura” e o início do livro será carregado no navegador. Também é possível ler com o app do Kindle no celular ou tablet, onde o e-book deve aparecer automaticamente.

No Android, por algum motivo, o processo é ligeiramente mais convoluto: primeiro abra a amostra do e-book no computador, depois abra o app Kindle no Android – só assim você poderá acessar o livro no dispositivo móvel. Vale lembrar que, quando for feita a entrega do seu livro físico, você não terá mais acesso ao e-book em qualquer plataforma (só se pagar por ele também).

A Amazon oferece frete grátis para compras a partir de R$ 69, e em certas áreas da Grande São Paulo, a entrega será feita no dia útil seguinte até às 11h. O pagamento, infelizmente, só pode ser realizado por cartão de crédito (nacional ou internacional); ainda não há opção de boleto nem débito bancário.

E os preços? Eles não nos impressionaram, por dois motivos: às vezes, o e-book é mais caro que a versão física; e quase sempre, é possível encontrar o livro impresso mais barato em outras lojas. Além disso, alguns títulos não estão disponíveis na Amazon.

Estes são os livros mais vendidos este ano, de acordo com o PublishNews, e seus respectivos preços (todos já com frete):

bec pmuOTAJfgo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo