Parecia uma negociação já encerrada entre Twitch e Google, mas ao que parece Jeff Bezos soube ser bastante convincente. O site de streaming de games estava em negociações com a dona do YouTube, mas a gigante do ecommerce usou bons argumentos e conseguiu interceptar a compra e fechar o negócio.
“Escolhemos a Amazon porque ela acredita na nossa comunidade, compartilha dos nossos valores e tem uma visão de longo prazo”, esclareceu o CEO do Twitch, Emmet Shear, em um post no blog da empresa, destacando que, apesar da aquisição, avaliada em 970 milhões de dólares, vão manter o mesmo escritório, a equipe, a marca e principalmente, a independência.
Ou seja, talvez a possibilidade de ser incorporado dentro do YouTube como uma funcionalidade (possivelmente perdendo a marca) não fosse algo tão bacana assim para a Twitch, que acabara de segmentar o seu negócio, iniciado com o Justin.tv.
Para quem acha que a compra do Twitch não combina em nada com a Amazon, é só lembrar que a empresa oferece serviços web com a sua AWS (Amazon Web Services), que pode ser bastante útil na estrutura de streaming de dados da Twitch.
Outra vantagem para a Amazon é poder ‘fisgar’ potenciais consumidores de jogos enquanto eles estiverem assistindo às transmissões dos gamers
– bastaria colocar um link indicando a loja para compra do jogo, e o Twitch se tornaria uma verdadeira vitrine da seção de games da Amazon. O TNW brinca que seria como um ‘Twitch to Buy’, um modelo de anúncios customizado para o jogo que está sendo assistido e que poderia até mesmo oferecer alguma vantagem ou desconto.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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