X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Amazon firma parceria com Nokia para colocar mapas de primeira no novo Kindle Fire


O Kindle Fire roda Android, mas se você der uma olhada mais atenta não verá nada com a marca Google nele. Jeff Bezos usa uma versão “limpa” do sistema para integrá-lo aos serviços da sua loja e, nessa, Gmail, Google Agenda, pesquisa e Mapas ficam de fora. Mas há alternativas e, para essa última, mapas, a nova versão do tablet contará com a ajuda da Nokia.

Mesmo não tanto popular na mídia quanto Google e Apple, a Nokia possui uma ótima solução de mapas. Especialmente após a compra da Navteq, em 2007, os serviços de localização dos finlandeses ficaram bem bons — não à toa, eram um diferencial na primeira geração de Lumias e serão a base de mapas no Windows Phone 8.

À Reuters, duas fontes que pediram sigilo quanto às suas identidades confirmaram que as novidades da semana que vem, as possíveis novas versões do Kindle Fire, virão com serviço de mapas e localização graças a uma parceria firmada entre Amazon e Nokia. Mapas, navegação curva a curva, além de estar intimamente ligado ao sistema e passível de ser usado por outros apps são características que devem estar no pacote.

Não se sabe, porém, se o novo Kindle Fire virá com módulo GPS ou se dependerá da triangulação para encontrar a localização do usuário — um mecanismo auxiliar que, por si só, não é dos mais confiáveis. Mas como o Nexus 7, concorrente direto do Kindle Fire, tem GPS e usa e abusa do Google Maps, é bem provável que a Amazon siga seus passos e chegue com uma solução completa também.

Ontem a Amazon anunciou que o Kindle Fire está esgotado e novas versões do tablet devem ser anunciadas na próxima quinta-feira, em um evento marcado pela empresa. [Yahoo! Finance (Reuters)]

e di
e CGDhFuGCS

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot