X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

AMD em apuros? Empresa cogita se vender, diz Reuters; CEO nega


Enquanto migramos de PCs para smartphones e tablets, empresas como a AMD têm dificuldade em se adaptar. Por isso ficamos preocupados quando a Reuters informou que, segundo fontes, a AMD cogita vender parte da empresa – ou toda ela – para continuar viva.

De acordo com a Reuters, a AMD contratou uma consultoria para investigar alternativas, o que poderia incluir a venda total da empresa.

As fontes dizem, no entanto, que a venda da AMD não seria prioridade. Em vez disso, ela poderia vender seu portfólio de patentes para se manter à tona.

Por sua vez, a AMD diz em comunicado que “não está buscando ativamente uma venda da empresa, nem de ativos relevantes”. O CEO Rory Read repetiu a mensagem aos funcionários, em memorando obtido pelo The Verge, dizendo que “estamos absolutamente no caminho certo”.

A AMD sofre forte concorrência da Intel em PCs, cujas vendas mundiais estão em queda. A alternativa? Chips móveis, para smartphones e tablets. Mas só recentemente a AMD lançou um chip para tablets com Windows 8, que pode demorar a ser adotado pela indústria.

Além disso, a empresa já declarou que ficará fora da guerra de smartphones. Em 2009, eles venderam sua unidade de chips gráficos móveis para a Qualcomm, que se transformou na bem-sucedida linha Adreno.

As ações da AMD despencaram em 60% este ano, e a empresa anunciou em outubro que irá demitir 15% dos funcionários. Ela não está em sua melhor forma; resta saber como ela irá melhorar. [Reuters e The Verge]

c di
c IHCyTfao

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot