Antes de falar do site-videoclipe interativo lançado por Kanye West, gostaria de pontuar algumas coisas sobre o novo disco “Yeezus” e compará-lo com o Jay Z.
Eu admiro Jay Z como empresário e visionário nos negócios da indústria musical, mas seu novo disco é o mais do mesmo. O mesmo de sempre em estrutura, batidas e letras. Já Kanye West está virando uma espécie de Mike Patton: quer pirar e fazer da música um experimento próprio.
Mike Patton depois do Faith No More tentou fugir do heavy metal padrão a qualquer custo (ou do funk metal talvez, pra quem lembra) e encontrou um caminho fértil. Kanye quer fugir do Hip Hop e do Rap pasteurizado, mesmo que colocando em risco as formulas que vendem milhões de discos. Ouça este novo disco e tire suas conclusões.
Jay Z e Kanye West são dois amigos, músicos e milionários disputando no mercado. E tentando liderar. Neste momento Jay Z acertou no business com a Samsung, lançando 1 milhão de cópias do seu disco prontamente pago pela marca. Ideia simples e genial. West está acertando na arte e no conceito do disco. Maluco, delirante, pesado, extremo, sujo e lindo. Tudo ao mesmo tempo.
Quem não entende a piada e o sinismo do cara que se diz Deus, não entendeu a mensagem que ele quer passar. Mas quem disse que seria fácil entender?
Sobre o site-videoclipe, acho melhor você entrar lá e gastar uns minutos – www.kanyewest.com
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie