X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Porta dos Fundos: os queridinhos da mídia!


Você sabe como comunicar sua marca com (bom) humor, sem parecer ultrapassado, ofensivo ou sem graça? A trupe do Porta dos Fundos sabe! A nova menina dos olhos da publicidade é a sensação do momento Porta dos Fundos, um canal de esquetes de humor no YouTube. Uma iniciativa que começou com a ideia de 5 amigos no dia 10 de abril desse ano e hoje já é uma das maiores, se não a maior, febre de vídeos na web. E se você acha que esse sucesso está só no mundo digital está muito enganado; o estrondoso buzz gerado pelos seus vídeos já atinge todas as mídias, o que mostra o avanço meteórico desse projeto.

Aqui segue uma lista de empresas que contam ou já contaram com a Trupe na promoção de sua marca.

  • Fiat;
  • Spoleto;
  • Bis;
  • Itaipava;
  • LG;
  • Netimóveis;
  • Visa.

A popularidade é tão grande que extravasou o individual e hoje vários artistas que se destacaram no Porta dos Fundos fazem projetos individuais, como foi o caso de Fábio Porchá recentemente com a OLX Classificados, Clarisse Falcão com o Pão de Açúcar e a dupla de humoristas Marcus Majella e Rafael Infante com o PagSeguro da UOL.

Vamos mensurar! Hoje o canal no YouTube conta com quase 4,5 milhões de inscritos, somando toda a visualização de seus vídeos temos aproximadamente 376 milhões de visualizações. Só para você ter uma ideia, vamos fazer um comparativo:

Porta dos Fundos

Aprox. 4,43 milhões de inscritos
Aprox. 376 milhões de visualizações
Início: Abr/2013

Parafernalha

Aprox. 3,24 milhões de inscritos
Aprox. 195 milhões de visualização
Início: Mai/2011

Galo Frito

Aprox. 3,30 milhões de inscritos
Aprox. 331 milhões de visualizações
Início: Out/2007

Esses são canais que tem uma proposta bem parecida com a da trupe. Qual será a grande sacada do Porta dos Fundo em relação aos seus concorrentes diretos? O que é inegável é o talento individual de cada um dos integrantes e como eles criam uma sinergia com tamanha criatividade que acaba transformando o canal em algo brilhante. E para você que estava em uma prisão criogênica esses últimos meses e não conhece o canal Porta dos Fundo, segue um vídeo para você dar boas risadas. Divirta-se!

Por Cássio Martinez, formado em publicidade e propaganda e social media da agência BigBang Online. @Cassioozires

O post Porta dos Fundos: os queridinhos da mídia! apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot