X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Porta dos Fundos: os queridinhos da mídia!


Você sabe como comunicar sua marca com (bom) humor, sem parecer ultrapassado, ofensivo ou sem graça? A trupe do Porta dos Fundos sabe! A nova menina dos olhos da publicidade é a sensação do momento Porta dos Fundos, um canal de esquetes de humor no YouTube. Uma iniciativa que começou com a ideia de 5 amigos no dia 10 de abril desse ano e hoje já é uma das maiores, se não a maior, febre de vídeos na web. E se você acha que esse sucesso está só no mundo digital está muito enganado; o estrondoso buzz gerado pelos seus vídeos já atinge todas as mídias, o que mostra o avanço meteórico desse projeto.

Aqui segue uma lista de empresas que contam ou já contaram com a Trupe na promoção de sua marca.

  • Fiat;
  • Spoleto;
  • Bis;
  • Itaipava;
  • LG;
  • Netimóveis;
  • Visa.

A popularidade é tão grande que extravasou o individual e hoje vários artistas que se destacaram no Porta dos Fundos fazem projetos individuais, como foi o caso de Fábio Porchá recentemente com a OLX Classificados, Clarisse Falcão com o Pão de Açúcar e a dupla de humoristas Marcus Majella e Rafael Infante com o PagSeguro da UOL.

Vamos mensurar! Hoje o canal no YouTube conta com quase 4,5 milhões de inscritos, somando toda a visualização de seus vídeos temos aproximadamente 376 milhões de visualizações. Só para você ter uma ideia, vamos fazer um comparativo:

Porta dos Fundos

Aprox. 4,43 milhões de inscritos
Aprox. 376 milhões de visualizações
Início: Abr/2013

Parafernalha

Aprox. 3,24 milhões de inscritos
Aprox. 195 milhões de visualização
Início: Mai/2011

Galo Frito

Aprox. 3,30 milhões de inscritos
Aprox. 331 milhões de visualizações
Início: Out/2007

Esses são canais que tem uma proposta bem parecida com a da trupe. Qual será a grande sacada do Porta dos Fundo em relação aos seus concorrentes diretos? O que é inegável é o talento individual de cada um dos integrantes e como eles criam uma sinergia com tamanha criatividade que acaba transformando o canal em algo brilhante. E para você que estava em uma prisão criogênica esses últimos meses e não conhece o canal Porta dos Fundo, segue um vídeo para você dar boas risadas. Divirta-se!

Por Cássio Martinez, formado em publicidade e propaganda e social media da agência BigBang Online. @Cassioozires

O post Porta dos Fundos: os queridinhos da mídia! apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo