X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Amor e Ódio no 11 de Setembro.


adbadebc wi

As 8:00 da manhã do dia 11 de Setembro de 2001 eu estava no Novotel na Zona Norte de São Paulo participando de um treinamento sobre gestão com outras 200 pessoas. 

A tarefa daquela manhã era imaginar como seria o mundo em 2011. Quais produtos estariam disponíveis, quais marcas seriam líderes, qual seria o comportamento das pessoas em dez anos, qual seria o tipo de gestão que funcionaria em 2011. 

A turma de 200 gestores foi dividida em grupos de 10. 

As 9:00 da manhã começaram as apresentações.  

Carros elétricos, robôs, computadores que reconhecem a voz de uma pessoa, produtos 100% recicláveis, agricultura sustentável, e internet grátis para todos foram algumas das propostas apresentadas pelos grupos. 

Quando chegou a vez do meu grupo, eu fiz questão de apresentar a proposta que eu havia vendido com muita dificuldade para todo o meu grupo: “Em 2011, o mundo inteiro estará conectado, amigo, generoso e humano. O ser humano está melhorando, se tornando mais colaborativo, mais amigo, os problemas de comunicação entre as pessoas está terminando, ricos, pobres, esquerda, direita, todos queremos as mesmas coisas, o ser humano caminha para um futuro brilhante…”

As 10:00 horas a turma saiu para o coffee-break. No lobby do hotel um mega telão mostrava ao vivo as torres gêmeas queimando. 

Todos ficamos em estado de choque. A frustração e a tristeza tomou conta de todos. Deu vontade de jogar a toalha, fechar tudo e ir embora para casa. “A porra do ser humano não merece o que tem. Vão para o inferno!”, 

Quando cheguei no escritório no dia seguinte – eu trabalhava na Tech Data, empresa americana, matriz na Flórida – a primeira coisa que fiz foi enviar um e-mail para o Vice-Presidente de Marketing da Tech Data nos EUA para falar sobre uma idéia que tive de enviar uma carta em inglês para todos os funcionários da Tech Data EUA expressando os sentimentos da Tech Data Brasil sobre os atentados terroristas. 

Brian Gibson, VP de Marketing da Tech Data, respondeu o meu e-mail em poucos minutos: “Ricardo, nem pense em fazer isso. Agradeço a sua preocupação, mas nem pense em fazer isso. As pessoas aqui não querem nem saber de nada de ninguém de fora dos EUA. Fica na sua aí, agradeço a preocupação, mas o sentimento aqui é uma mistura de ódio, indignação e tristeza.”

Até aquele fatídico dia, a grande maioria dos americanos não tinham nem idéia de que o mundo era redondo. Para a grande maioria dos americanos o fim do mundo era na Flórida, ou nas praias da Califórnia ou na esquina da Estátua da Liberdade. 

Árabia, Iraque, Afeganistão, Paquistão, Congo, Brasil, era tudo a mesma coisa. 

Tudo mudou naquele 11 de Setembro de 2011. 

“Como alguém pode nos odiar?”, “O que fizemos de errado?”, “Nós somos o país da liberdade, do empreendedorismo, da igualdade, do american way of life, da possibilidade de ascender na vida independente de onde você vem… por que tanto ódio para cima de nós?”, pensava os americanos. 

Infelizmente, o mundo está cheio de imbecis facilmente influenciáveis pela propaganda mentirosa de um monte de maluco de esquerda ou de direita que não tem o que fazer a não ser espalhar ódio. 

Os EUA foram pegos de calças curtas naquele 11 de Setembro de 2011 porque os caras só fazem uma coisa na vida: TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR TUDO para inventar produtos e serviços que possam melhorar a vida das pessoas. 

Enquanto um bando de terroristas malucos passavam 20 anos das suas vidas pensando em como matar pessoas e alimentar o ódio, milhões de americanos invistiam cada segundo das suas vidas para empreender alguma coisa boa para seu país e o mundo. 

O 11 de Setembro gerou ódio sobre ódio. O invasão do Iraque e demais guerras iniciadas pelos americanos abriram feridas que vão alimentar os sonhos tarados dos filhos do Bin Laden por muitos e muitos anos. 

Apesar de tudo que aconteceu nos últimos 10 anos, eu continuo otimista e confiante nas pessoas. Eu estou colocando filhos no mundo – terceiro filho está a caminho – porque acredito que o futuro pode ser brilhante para todos nós.

O mundo está uma MERDA!

A corrupção rola solta, a mediocridade também. O ódio racial, sexual e religioso é abusivo. Comemos droga todos os dias, assistimos televisão sem questionar nada, trabalhamos em média 12 a 14 horas por dia – para pagar as contas e viver longe dos filhos e família. Nas grandes cidades do Brasil você pode ser sorteado a qualquer momento para levar uma bala na cabeça. O número de pessoas procurando emprego público para garantir o seu nunca foi tão grande. 

O mundo está uma merda!

Por outro lado, vivemos a melhor época da história da humanidade. Somos a geração mais criativa, inteligente, ágil e generosa de toda a história da humanidade.

Eu tenho ORGULHO de viver no dia de HOJE. 

Tanta míseria, tantos recursos. Tanto ódio, tanto amor. Tanta sacanagem, tanta honestidade. Tanta porcaria, tanto cuidado. Tanta corrupção, tanta moral. 

Quem vai vencer essa batalha?

Depende de você. 

A batalha entre o inferno e o céu nunca foi tão clara. 

As vezes a equipe do mal ganha reforços, as vezes a equipe do bem vira o jogo.

Eu sei qual é o meu lado, e vou morrer lutando por ele.

De qual lado você está?

“Aquele que não morreria por uma causa, não merece viver.”

Que o atentado do 11 de Setembro ajude as pessoas a serem mais generosas umas com as outras. 

Que as pessoas nunca mais esqueçam do que aconteceu, e da sua responsabilidade de evitar que algo parecido possa acontecer. 

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot