X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Anatel registra 16 mil inscritos para medição da banda larga


Assinantes de banda larga no Brasil demonstraram, por meio de cadastro no site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que querem sim participar de um programa de mensuração da qualidade do serviço. Segundo informações da agência divulgadas na sexta-feira (31), cerca de 16 mil usuários entraram no site da Entidade Aferidora da Qualidade (AEQ) e fizeram a inscrição.

Tanto pessoas físicas como empresas (pessoas jurídicas) participarão do programa iniciado pela Anatel nesta semana. Entre os requisitos para que o cadastro seja aceita figuram: a assinatura de um dos serviços em avaliação; e não ser funcionário de uma empresa de telecomunicações. Por motivos óbvios, você que trabalha na Telefônica ou na Net não poderá avaliar a conexão da empresa que paga seu salário.

Oi, NET, Telefônica/Vivo, Telefônica Data, Ajato, GVT, CTBC, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom participam do programa.

A Anatel explica que os selecionados para o EAQ não terão custo algum para a instalação do equipamento que permite avaliar a conexão. “A aferição nos equipamentos instalados nos computadores ocorre diariamente. “O equipamento não coleta qualquer informação pessoal”, diz a agência, que ainda acrescenta que o aparelho não interfere ou monitora a navegação do usuário.

O projeto inclui várias etapas e deve selecionar 12 mil participantes. Aqueles que sobrarem poderão entrar numa leva seguinte de aferição. A Anatel planeja renovar anualmente 25% da base de voluntários.

Quer se cadastrar? Acesse essa página e siga as instruções. Os participantes receberão relatórios mensais com o detalhamento do uso da internet e a velocidade atingida.

Anatel registra 16 mil inscritos para medição da banda larga

SXbkkrY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot