X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Android M: as principais novidades no sistema móvel do Google


O Google começou a conferência I/O nesta quinta-feira mostrando logo de cara o que nós queríamos ver: a nova versão do Android. Por enquanto ela se chama apenas “Android M”, e um pequeno preview para desenvolvedores mostrou as novidades da plataforma.

Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google, listou seis recursos modificados com o objetivo de tornar a experiência de uso do Android melhor. O foco desta atualização não está em mudar tudo o que os usuários ainda estão se acostumando no Lollipop (isso para aqueles que já estão com a nova versão da plataforma), e sim aperfeiçoar o que foi feito até agora.

Permissões de apps

A mudança nas permissões de apps já era esperada, e com ela os usuários devem ter um controle bem maior sobre o que um app pode usar no seu smartphone. Até o Lollipop, o usuário recebia uma lista de todos os recursos que o app poderia ter acesso. E você tinha basicamente duas opções: aceitar tudo ou não aceitar nada. Agora não é mais assim: você pode dar acesso à câmera, por exemplo, mas não ao microfone.

eedda zkYBZokRcqQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo