X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Anistia Internacional, pelo fim da pena de morte


Uma das importantes lutas da Anistia Internacional está ligada à abolição da pena de morte ao redor do mundo. Apesar da redução no número de países que praticam este tipo de punição nos últimos dez anos – segundo a entidade, apenas cinco ainda ainda a aplicam oficialmente, entre eles Estados Unidos, China, Irã, Iêmen e Arábia Saudita – o número de execuções continua alarmante.

Para representar isso tudo graficamente, a agência Contrapunto BBDO, de Madri, criou quatro impressos que mostram o problema de maneira simples e direta, usando o nome dos países que ainda praticam a pena de morte e aqueles que a aboliram nos últimos anos.

Vendo esse material, é impossível deixar de pensar naqueles países praticam a pena de morte extra-oficialmente, com os próprios executores servindo de juízes, júri e algozes, ou ainda naquelas pessoas que defendem a pena capital como se ela resolvesse alguma coisa. Aqui no Brasil, isso acontece muito das duas coisas. Enfim, é um material interessante que propõe uma ótima reflexão.

a4_amnistia_reloj_copia_aotw

a4_amnistia_punto_copia_aotw

a4_amnistia_iceberg_copia_aotw

a4_amnistia_balancin_copia_aotw

fff b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fff brainstorm d qjIDKrITs

fff vJMJJuOE

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot