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Antecipado: sistema para receber SMS com confirmação de ingressos para mostrar nos eventos


O leitor William Alban envia notícia sobre sua startup. “Acabei de lançar o Antecipado.com, um serviço de venda de ingressos via SMS. O cliente compra online, recebe o SMS contendo o seu mobile ticket e depois é só mostrar no evento. Sendo assim o ingressos de um determinado evento chega a qualquer lugar do brasil instantaneamente. Os parceiros tem acesso minuto a minuto de como estão indo as vendas”.

Vamos ver mais de perto?
Entendo que a sacada tecnológica do Antecipado é enviar SMS como substituto ao ingresso impresso. Mas como vão fazer para os produtores de eventos aderirem? William responde:

“Pelas qualidades do serviço”, responde o empreendedor, e lista algumas delas:
  • não há a necessidade de imprimir os ingressos, ou seja ecológico aliado a redução de custos;
  • entrega em qualquer lugar do brasil a qualquer hora, instantaneamente;
  • dados em tempo real das vendas
  • utilização de “promoters” (cada “promoter” tem um link especifico que lhe garante uma comissão das vendas);
  • muito mais comodidade e facilidade para o seu cliente;
  • segurança contra falsificação de ingressos e cambistas;
  • organização do seu evento simplificada e com menos custos.

E como acontece a venda do ingresso? Eu entro no site de vocês para comprar? Ou lá no site do evento vai ter uma opção de “Receber SMS”? E o sistema de pagamento: vai ser o do próprio evento?

“O cliente entra no Antecipado.com (futuramente também terá dentro da fanpage no facebook dos eventos), escolhe os eventos, o ingresso, o destinatário (se for outro que não o cadastrado no seu usuário) e pode pagar de diversas formas”, explica William, acrescentando as formas de pagamento:

  • Cartão de crédito – Visa, Mastercard e Elo – à vista e parcelado;
  • Cartão de débito Visa, Mastercard e Elo;
  • finalizada a compra ele recebe o seu mticket (mobile ticket) via SMS em alguns segundo, como também um email e fica também no seu usuário na área “Meus pedidos”;
  • depois é só mostrar o mticket na entrada do evento para a validação.

E se o cliente apagar o SMS sem querer, ou perder o celular mesmo?

“Se perder apagar o SMS é só imprimir o email, ou até mesmo levar o código anotado (apesar de não aconselhado).
Se roubarem o celular com o mticket ou repassar o mticket pra alguém e depois desistir é só avisar via email, que aquele mticket é bloqueado e reenviamos outro”.

Entendi. Alguém aí está usando?

a UMBTSUkvM

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