X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

AntiCast 146 – Dragões, Tolkien e Editoras


Olá, antidesigners e brainstomers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk e Ricardo Cunha Lima entrevistam Thiago Tizzot, da editora Arte & Letra, e autor da trilogia “O Segredo da Guerra”, “A Ira dos Dragões e Outros Contos” e “Três Viajantes”. Fato importante: o segundo livro contou com obras de John Howe, ilustrador canadense conhecido pelo seu trabalho com os temas da mitologia de Tolkien, sendo responsável inclusive por uma série de artes conceituais dos próprios filmes de Peter Jackson. Conheçam como foi o processo de escrita do Thiago nesse trabalho com o Howe e, além disso, saiba um pouco mais sobre o universo e línguas criadas por Tolkien, a repercussão de obras de cunho fantástico no mercado editorial brasileiro e, por fim, conheça o trabalho fantástico que a Editora Arte & Letra desenvolve no quesito de união de literatura com design.
E, ao final do programa, revelamos qual foi a estampa escolhida para a primeira camiseta do AntiCast!

>> 0h08min40seg Pauta principal
>> 1h30min59seg Leitura de comentários
>> 2h19min18seg Música de encerramento: “Power of the Dragonflame”, da banda Rhapsody

Download do episódio aqui

Links
Livros do Thiago:
“O Segredo da Guerra”
“A Ira dos Dragões e Outros Contos” (com ilustrações de John Howe)
“Três Viajantes”

Catálogo da Arte & Letra, com todos os livros mencionados no programa

HQ “Fim do Mundo”, de André Ducci
Site de André Ducci, com trechos de “Fim do Mundo”

Não Obstante #4 – Machado de Assis, filósofo brasileiro

Workshop “História da Arte para Criativos” do Ivan
São Paulo – 14 de Setembro

Pensar Infográfico: Curso Introdutório de Infografia

b9propaganda

Pensar Infográfico é um projeto de ensino de infografia do Rafael Ancara e do Fabiano de Miranda, que por meio de cursos e palestras busca incentivar o estudo e reflexão da teória/prática da infografia. Neste ano eles estão promovendo o Curso Introdutório de Infografia, que apresenta um panorama das principais questões acerca dos infográficos, discutindo ferramentas, modos de produção e outras informações pertinentes para a produção de bons infográficos. O próximo curso acontece em São Paulo dia 19 de Outubro e o primeiro lote já está à venda, com o valor promocional de R$280,00 até 05 de Setembro, aproveite e faça sua inscrição aqui!

>> Curta a nossa página no facebook e acompanhe novidades sobre nossos cursos e palestras, além de curiosidades sobre infográficos e visualização da informação.
>> Mais informações sobre os cursos em infograma.org
>> Dúvidas, informações e etc. [email protected]

Prefiro Baudrillard #13 – Vampirotheutis Infernalis

iTunes
Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente: Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira: feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign). Ou nos mande um email no [email protected] Siga também o nosso irmão @filosofiadesign.

dedce b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bbcba brainstorm d qjIDKrITs

bbcba OFPuCGEr

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot