X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aplicativo conecta torcedores a seu time


Dois anos após a Primavera Árabe, o conflito ainda permanece na região e as liberdades continuam restritas. Algo simples para nós, brasileiros, como ir a um estádio ver nosso time jogar, tornou-se impraticável na Tunísia. É aí que entra a ação Mobilizing The 12th Man, que os escritórios da Ogilvy Tunísia e Dubai desenvolveram em parceria para ajudar o time C.S. Hammam-Lif a se conectar com seus torcedores no mais importante jogo da liga.

Como estavam proibidos de ir ao jogo, os torcedores foram incentivados a baixar um aplicativo para smartphone ligado a 40 enormes auto-falantes estrategicamente posicionados no estádio. Bastava um clique para escolher o som que os fãs gostariam de ouvir reproduzidos: torcida, palmas, tambores, cantos…

Graças ao aplicativo, o estádio com capacidade para 12 mil pessoas conseguiu reunir mais de 93 mil torcedores, criando um resultado de arrepiar. E mesmo com o estádio vazio, o som tomou conta campo, e os jogadores encontraram o apoio que precisavam para seguir em frente, vencendo a partida por 1 a 0.

O diretor de arte brasileiro Leo Ehrlich conta que criou todos os visuais do projeto em Dubai, que depois foram finalizados pela equipe na Tunísia. Além da mídia espontânea, a ação levou 7 leões em Cannes, cinco de prata, dois de bronze.

Já pensou uma ação dessas na Copa?

tunisiatunisia1tunisia2tunisia3

dbecceb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dbecceb brainstorm d qjIDKrITs

dbecceb HNkSool

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot