X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aplicativo do Google para iOS ganha busca de voz mais esperta


Várias novidades aplicativos do Google foram anunciadas essa semana. Um deles, mostrada na quarta-feira, foi o aplicativo de busca para o iOS. Uma atualização que (com a ajuda da dona sorte) deve ser liberada nos próximos dias vai trazer para o sistema móvel da Apple algo que os usuários de celulares com Android Jelly Bean já desfrutam há algum tempo: a busca por voz melhorada.

O aplicativo vai agir basicamente da mesma forma que o Siri do iPhone 4S, interpretando comandos ditos em linguagem natural – obviamente apenas em inglês, por enquanto. Curiosamente, apesar de usar a mesma interface do Google Now para Android, o Google hesita em dar esse nome para a funcionalidade do iOS. O vídeo abaixo mostra como ele deverá funcionar quando estiver disponível.

(Vídeo no YouTube)

A desvantagem, claro, é que o recurso de busca inteligente por voz só funciona no aplicativo e não no sistema por completo, oque quer dizer que ele não pode enviar mensagens de texto ou configurar reuniões. Por isso o Siri ainda tem vantagem, embora a busca do Google pareça ser um pouco mais inteligente. E há outra: enquanto o Siri fica restrito aos usuários do iPhone mais recente da Apple, o aplicativo do Google será compatível com todos os aparelhos iOS, desde que rodem a versão 4.2 do sistema.

Essa nova atualização deve fomentar um pouco mais a disputa de quem cria o melhor assistente virtual para celulares. Enquanto o Google Now tenta angariar espaço no Android Jelly Bean e a Apple faz o que pode com o Siri no iPhone 4S e no novo iPad (quando o iOS 6 chegar), a Nuance já mostrou que quer um pedaço do espaço com a Nina. Claro, cada um fica restrito às limitações que o sistema oferece, e a Nuance tem que brigar contra os dois, mas nada impede as empresas de tentarem se superarem. E no final das contas, competição saudável é sempre bom, principalmente para os usuários.

Quem já quiser ir baixando antes da atualização estar disponível, pode usar esse link para a loja de aplicativos da Apple – o programa é gratuito.

Aplicativo do Google para iOS ganha busca de voz mais esperta

bfa tNzpNlyuOsk

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot