O mi.tv, guia de TV inteligente que oferece ao usuário cobertura completa de todos os programas brasileiros e internacionais, anuncia sua chegada ao Brasil e promete inovar a relação dos telespectadores com a programação de TV. O app possibilita saber horários, eventos especiais e integração com as demais redes sociais, como Facebook e Twitter, com ferramentas que permitem ao usuário saber o que os amigos gostam, planejam assistir ou o programa mais popular do momento. Trata-se de um aplicativo criado a partir da constatação do fenômeno da segunda tela.
O aplicativo é gratuito e está disponível para Web, Android e iOS, e pode ser customizado por cada usuário, por meio dos programas que ele curte, canais que segue, entre outras interações. “Nosso objetivo é transformar o app em um grande aliado do telespectador brasileiro, enriquecendo a experiência de assistir TV e tornando-a cada vez mais completa, ao unir as redes sociais à televisão. Estamos materializando um conceito, amplamente já discutido, que é o fenômeno da segunda tela.”, explica Diego Vallejo, COO do mi.tv.
O app oferece recomendações específicas para cada usuário, sem a necessidade de zapear diversos canais para localizar os programas que quer ver. O foco é transformar a forma como os telespectadores acompanham seus canais favoritos, tendo toda a programação, das mais diferentes operadoras, ao alcance da mão.
A empresa colombiana quer fazer do Brasil o maior mercado de suas operações globais. “Vemos no Brasil um grande potencial de crescimento. Em apenas um mês de operação já conseguimos 70 mil usuários ativos e temos a expectativa de atingir mais de 640 mil usuários até o final do ano”, finaliza Gustav Grundström, CEO Global do mi.tv.
O post Aplicativo para Telespectadores apareceu primeiro em Startupi.