X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

APÓS POLÊMICA SOBRE TERMOS DE USO, INSTAGRAM PERDEU MAIS DA METADE DOS USUÁRIOS


dd instagram fail

A gente já falou aqui que não foi um ano fácil pros (nunca antes lidos) “Termos de Uso” das grandes redes sociais mundiais. Instagram e Facebook foram algumas das redes que enfrentaram a ira dos usuários em 2012.

Foi o início de um movimento mega importante de compreensão por parte do usuário sobre o que significa dar um “Eu Aceito” nos Termos dessas redes: o aceite é, sim, um contrato de adesão, então temos que brigar por melhores contratos.

O caso mais recente desse movimento rolou com o Instagram, que tentou mudar seus Termos de Uso pra ter pra si o direito de comercializar fotos dos usuários sem dividir com estes a receita e se viu em meio à uma mobilização mundial de usuários que culminou com o Instagramcídio de muitos e, claro, à declaração de derrota do Instagram, que voltou aos termos originais de uso do site.

O Instagram fez parecer que a polêmica toda não havia afetado o uso do aplicativo, mas acaba de sair um report que mostra justamente o contrário!

De acordo com a AppStats, empresa que monitora o tráfego de todos esses aplicativos, o Instagram perdeu metade (METADE!!!) de todos os seus usuários ativos, indo de 40 milhões pra 17 milhões.

Que fase, hein?

dd instagramperdeusuarios

Via Blue Bus e Wallblog

 

UPDATE – CORREÇÃO!

No exato dia da polêmica sobre os Termos de Uso (18/dezembro), a quantidade de usuários ativos caiu mais da metade – indo de 16 milhões pra 5 milhões, mas depois se recuperou. De dezembro pra janeiro, o número de usuários ativos por dia e por semana caiu (depois de sofrer um boomz no período das férias, óbvio), porém, o número de usuários continua a crescer.

O que isso significa? Que temos mais novos usuários mas menos usuários usando o Instagram loucamente como antes. É mais gente, usando menos.

Ainda, o Facebook negou que esses dados estejam corretos e bloqueou o acesso de ferramentas de métricas às estatísticas do IG.

af instagram estatisticas

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot