X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

App da Semana: Jetpack Joyride


Jetpack Joyride

Eu tenho algumas dezenas de games casuais no iPhone, quase todos abandonados pela falta de interesse apenas alguns minutos depois do download. Talvez tenha jogado bastante “Zombie Cafe” da Capcom, passado boas horas com “Game Dev Story” e, porque não, alguns dias desenvolvendo meu prédio em “Tiny Tower”. Mas são exceções.

Como estou acostumado com a densidade, narrativa e realismo dos games no console – videogame pra mim nunca foi meramente pontos num ranking – blockbusters mobile de baixo custo como “Angry Birds”, “Plants vs. Zombies”, “Doodle Jump” e “Cute The Rope” não me pegam tão fácil. Atualmente servem apenas para ocupar alguns bons megabytes em espaço.

Porém, a divertida simplicidade de “Jetpack Joyride” me conquistou essa semana, produzido pela mesma Halfbrick Studios do popular “Fruit Ninja”. No game, você controla Barry, um vendedor que invade um laboratório secreto para roubar o jetpack. Apenas tocando na tela, você deve desviar de obstáculos e coletar as moedas e power-ups, que o transformam, por exemplo, em um moto, um robô ou lhe dão uma roupa anti-gravidade.

b jetpack

Em uma espécie de Mario Bros. turbinado, sem pausa, o que conta são quantos metros você consegue correr e voar sem ser parado pelos perigos no caminho. Se morrer, começa tudo de novo.

Ainda que não seja um jogo exatamente inovador, o que te mantém ligado são os desafios criativos e bem definidos, e a estimulante evolução de nível. Talvez seja isso que eu sinta falta nos games que citei acima: a sensação de estar andando pra frente, e não jogando a mesma coisa por horas a fio. Estou me enganando aqui, é claro, pois estou falando de um exemplo que não conta com fases ou diferentes cenários.

As moedas que você coleta podem ser utilizadas para comprar upgrades ou mudar a aparência do personagem, e no final de cada tentativa você disputa um jackpot para ganhar bônus, como uma segunda chance ou bombas que lançam o seu personagem metros adiante para aumentar o placar final.

Como quase todo app mobile atualmente, você pode “roubar” no jogo e comprar moedas virtuais com dinheiro de verdade. Mas isso só para quem for apressadinho, já que “Jetpack Joyride” tem o ritmo e desafio certo para que você evolua no jogo natualmente.

Jetpack Joyride

A criativade da Halfbrick também conta com piada: Um dos power-ups lhe transforma em um pássaro vermelho de bico amarelo (“Angry Brids”). Quando você toca a tela para fazê-lo voar, ele solta dinheiro e faz o som bem característico de um “Tiny Wings”. O nome? “Profit Bird”, ou “pássaro do lucro”. Duas “homenagens” em um mesmo veículo.

“Jetpack Joyride” talvez também dure pouco tempo pra mim, até eu descobrir que estou novamente andando em círculos só para ver um número maior de nível na tela, mas certamente já o meu preferido na categoria de jogos casuais. No mínimo, teve a façanha de conquistar o meu interesse por duas longas viagens de avião.

O app tem 18.4 MB e custa US$ 0.99 na AppStore, tanto para iPhone como iPad.

b b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

b istock precosbolsos

b di
bccc di

bccc DdfiqJc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot