X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple estaria preparando sistema de diagnóstico para iPhone


Reza a lenda que a Apple anunciou internamente um novo serviço para facilitar a vida das assistências técnicas de iPhone. Em vez de correr para um posto autorizado quando o smartphone dá problema, os consumidores podem no futuro ficar na comodidade do próprio lar e acessar um site que faz todo o diagnóstico do que está acontecendo com o aparelho.

Ao entrar num endereço da internet específico pelo Safari presente nos iPhones, o celular seria redirecionado para um serviço de diagnóstico online. Esse suposto sistema estaria apto a fazer verificações variadas no smartphone para definir quais são as causas do mau funcionamento do dispositivo da maçã.

Claro que a Apple não confirma nada relacionado ao assunto

As seguintes verificações poderiam (em tese, veja bem) ser feitas com o novo sistema:

  • UDID do aparelho.
  • Versão do iOS instalada.
  • Informações sobre a bateria, como última vez que foi recarregada e tempo que demora para chegar nos 100%.
  • Porcentagem mais baixa da bateria quando o iPhone foi desligado.
  • Se o aparelho foi desligado corretamente.

Caso a ideia seja verdadeira e dê certo, a Apple poderia facilmente economizar alguns caraminguás que atualmente repassa para os Genius, seus funcionários que fazem assistência em lojas próprias, e para os técnicos que prestam suporte para a companhia.

Com essas informações em mãos, a empresa teria como contactar o consumidor (caso ele autorize esse contato) para dar instruções antes de efetivamente encaminhá-lo para alguma assistência.

O TNW ainda levanta a hipótese da Apple usar o sistema para detectar se o iPhone passou por JailBreak. Não duvide — estamos falando da Apple.

Artigos relacionados:

Apple estaria preparando sistema de diagnóstico para iPhone

e DiorfQbqUY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot