X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple mostra sua câmara de tortura para iPhones e tenta conter “bendgate”


Depois do lançamento de seus novos iPhones, a Apple se viu envolvida em uma polêmica: alguns usuários reclamaram que o iPhone 6 Plus entorta sob certa pressão. Como parte de sua reação, a empresa abriu um de seus laboratórios – onde se realizam testes de durabilidade – para veículos da mídia como CNBC e The Verge.

A Apple insiste que os iPhones 6 Plus que entortaram no bolso dos clientes são casos isolados, e que os consumidores não têm nada com que se preocupar.

Isto lembra a resposta da Apple, em 2010, para o que ficou conhecido como antennagate. O sinal do iPhone 4 é atenuado quando você o segura, porque as bordas fazem parte da antena.

Inicialmente, a Apple apenas dizia que os usuários deveriam comprar um case protetor. Depois, a empresa mostrou as instalações onde testa seus produtos, e acabou oferecendo cases gratuitos para os donos do iPhone (exceto no Brasil).

Todos entortam, Apple?

A empresa ainda diz que qualquer smartphone está suscetível a ficar torto. “No fim, se você usar força suficiente para dobrar um iPhone ou qualquer celular, ele vai se deformar”, disse um vice-presidente sênior da Apple ao The Verge.

A Apple também afirma que, sob uso diário normal, o iPhone 6 Plus não sofre com o problema. Mas ainda não está claro o que “uso diário” significa para a Apple, e é fato que um retângulo de alumínio tão alto e magro como o iPhone 6 Plus será propenso a algum tipo de flexão. Se ele fosse mais grosso, seria mais resistente e talvez até esconderia a saliência da câmera.

Sim, ele tem “elementos de aço e titânio para reforçar locais de tensão”, mas isso pode não ser o bastante. Como o teste abaixo evidencia, o iPhone 6 Plus entorta mais do que outros aparelhos:

A Apple disse a veículos como CNBC e Re/code que só recebeu nove queixas até agora sobre iPhones que ficaram tortos. Este é certamente um número pequeno, dados os milhões de iPhones que a Apple vendeu nestes últimos dias. Se o simples ato de levar o aparelho no bolso fosse o suficiente para curvá-lo, isso teria acontecido com mais pessoas.

Mas agora, a questão é saber se o novo aparelho é frágil o bastante para ser um risco de levar no bolso. Mat Honan, da Wired, encontrou uma curva “quase imperceptível” no iPhone que ele testou no review; o Business Insider diz algo semelhante. Provavelmente vai demorar meses até sabermos se o problema acaba aí, ou se ele piora com o tempo.

iOS 8.0.2

O inferno dantesco da Apple tem muitos círculos. Além de problemas no hardware, ela ainda teve que lidar com uma atualização desastrosa que deixou o iPhone 6 e 6 Plus sem sinal de celular. Segundo a empresa, isso afetou “menos de 40.000″ dispositivos, mas ainda é grave.

Ontem à noite, a Apple lançou a atualização 8.0.2 para resolver esse problema. Ele também faz o app Saúde funcionar de novo, assim como o TouchID.

Em nota, a Apple pediu desculpas “pelo incômodo aos usuários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus”, mas parece que os problemas ainda não acabaram: segundo o Mac Rumors, usuários na Austrália dizem que ainda estão sofrendo com falta de sinal após a atualização. [CNBC, The Verge, Macrumors]

Imagem: Unbox Therapy/Youtube

O post Apple mostra sua câmara de tortura para iPhones e tenta conter “bendgate” apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ba KO YK KwQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot