X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple registra marca iWatch em sete países (e pode registrá-la no Brasil também)


Os rumores de que a Apple prepara um relógio de pulso inteligente circulam há algum tempo, mas agora ganharam força: a empresa registrou a marca iWatch em pelo menos sete países diferentes.

A marca foi registrada no México, Taiwan, Turquia, Chile e Colômbia, além da Rússia e Japão. Em todos os países, o pedido foi feito no mês de junho, como descobriram 9to5Mac e MacRumors.

E parece que a Apple está bastante ocupada com seu suposto smartwatch: segundo a Bloomberg, há uma equipe de 100 pessoas na empresa trabalhando em um “dispositivo semelhante a um relógio de pulso que pode realizar algumas das tarefas hoje feitas pelo iPhone e iPad”.

Por sua vez, Nick Bilton diz no New York Times que a Apple está experimentando um iWatch feito de vidro curvado, que “opera na plataforma iOS”.

O próprio CEO da Apple, Tim Cook, disse que “o pulso é interessante” para a computação vestível – mais do que os óculos do Google – e mencionou que esta área está “pronta para ser explorada”.

E no Brasil?

iwatch inpi

No site do INPI, ainda não há qualquer pedido feito pela Apple ou parceiros para registrar a marca “iWatch” no Brasil. Mas ficamos curiosos: será que veremos por aqui uma nova disputa na área, assim como no iPad e iPhone?

Provavelmente não. Segundo o INPI, pediu-se registro da marca “I WATCH” três vezes no ano 2000, porém os três processos foram arquivados. Estas são as empresas que entraram com pedido:

  • Watch Co do Brasil Ltda, para relógios em geral, incluindo os de pulso: deferido em 2007, porém arquivado em março de 2008, pois não foi pago o custo de “expedição do certificado de registro e do primeiro decênio de sua vigência”;
  • Watch Co do Brasil Ltda, para “óculos, lentes, armações e outros produtos óticos”: indeferido e arquivado em 2008, após oposição da Swatch;
  • Sunwatch Comércio e Importação Ltda, para importação e exportação de calçados e itens esportivos: indeferido e arquivado em 2006.

A marca “I/WATCH”, por sua vez, foi concedida à Quest Software, que vende software de gerenciamento de TI. A empresa foi adquirida pela Dell há exatamente um ano.

Esta marca se refere à “comercialização de programas de computador de qualquer área gerencial ou não de uma empresa, bem como a consultoria dos serviços prestados”. Isso cabe ao INPI julgar, mas parece algo bem distante de um smartwatch.

Então quando a marca iWatch for registrada por aqui, muito provavelmente a Apple não terá que se preocupar. Esperamos por um novo evento da Apple em agosto ou setembro, quando o relógio inteligente da empresa pode enfim estrear. [9to5Mac, MacRumors, INPI]

Imagem: conceito por Martin Hajek

eda UISsUQAl

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot