X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple também foi hackeada devido a falha no Java


A Apple diz à Reuters que foi vítima da mesma falha no Java utilizada para invadir o Facebook. Os hackers conseguiram acessar um “pequeno número” de computadores infectados da empresa.

A Apple diz que a infecção resultou de “uma vulnerabilidade no plug-in Java para navegadores”, ativada ao visitar um site para desenvolvedores – basicamente o mesmo que ocorreu no Facebook.

No momento, a Apple diz que “não há nenhuma evidência de que quaisquer dados saíram” da empresa, mas isso pode mudar à medida que ela trabalha com as autoridades para investigar o caso.

A Apple ainda diz que este malware foi utilizado para atacar Macs usados por outras empresas, recusando-se a dizer quais. No entanto, uma fonte diz à Reuters que centenas de empresas foram infectadas pelo mesmo malware.

Nesse sentido, a Apple vai lançar uma ferramenta ainda hoje para que seus clientes verifiquem se estão infectados com o mesmo malware usado no ataque. (A ferramenta está neste link.)

Abaixo segue a declaração oficial da Apple sobre o caso. [Reuters e Loop Insight]

A Apple identificou o malware que infectou um número limitado de sistemas Mac através de uma vulnerabilidade no plug-in Java para navegadores. O malware foi empregado em um ataque contra a Apple e outras empresas, e se espalhou através de um site para desenvolvedores de software.

Nós identificamos um pequeno número de sistemas dentro da Apple que foram infectados, e isolamos estes computadores de nossa rede. Não há nenhuma evidência de que quaisquer dados saíram da Apple. Estamos trabalhando de perto com as autoridades para encontrar a fonte do malware.

Desde o OS X Lion, Macs são vendidos sem o Java instalado e, como medida de segurança adicional, o OS X automaticamente desabilita o Java se ele não for utilizado por 35 dias. Para proteger os usuários de Mac que tenham o Java instalado, hoje vamos lançar uma atualização da ferramenta de remoção de malware Java que irá verificar os sistemas Mac e remover o malware se ele for encontrado.

bcf CNcWbpjkpUY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot