X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aprenda com os outros


eb aprender

Convenhamos, aprender com os erros dos outros é muito melhor e menos doloroso. Se o mundo empreendedor convive com a triste realidade de que todos irão fracassar um dia, por que não observar o fracasso alheio e pegar dicas para que a sua falha seja a menor e mais imperceptível possível?  Tirar lições de erros é uma maneira muito eficiente (talvez a mais) de aprender e até de se tornar mais confiante, mas existem alguns erros que já são bem conhecidos no mundo empreendedor e você não precisa ficar de olho a sua volta para ver se algum competidor os comete. Martin Zwilling publicou no site da Forbes dez lições que você já pode tomar nota antes mesmo de se deparar com o erro, confira algumas delas:

Esqueça as projeções otimistas: você pode ser otimista contanto que seja realista. Escute seus conselheiros e assessore antes de se animar com os números da planilha. Preste atenção no mercado e nas reais condições da empresa, caso contrário, poderá se frustrar com os resultados.

Desconfie daqueles que concordam com você: bajulação aumenta o ego, mas não faz bem para a empresa. Quanto maior a variedade de opiniões, mais ricas tornam-se as reuniões e as soluções para os problemas podem ser as melhores possíveis.

Não foque nos competidores: dê atenção a eles, mas não muita. Preocupe-se mais com a sua empresa, seus resultados. É mais produtivo pensar no seu sucesso do que desejar o fracasso alheio.

Releve: não perca tempo se preocupando se as outras pessoas irão concordar com você. Claro que é sempre bom ouvir uma segunda opinião, mas considere apenas opiniões relevantes. Siga seus instintos e vá em frente.

Demita e não contrate: seja rápido para demitir e pense duas vezes antes de contratar. Se algum funcionário seu não apresenta bons resultados, nem vontade de melhorar, demita-o. É perda de tempo manter colaboradores que não crescem com a empresa. Já quando for contratar, tenha calma. Contratar alguém com base apenas na entrevista é como dar um tiro no escuro.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot