X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ArquiteCasa cadastrou fornecedores para você simular custos de reformas e construções


d Captura de Tela    àsIncubada no Cietec desde 2010, a empresa KMA2 foi contemplada com apoios do Programa Prime da FINEP e do Sebraetec para aprimorar seu Simulador de Custo de Obra, que foi inicialmente desenvolvido para construção, e agora ganhou uma versão também para reformas.

O rápido crescimento na quantidade de visitas surpreendeu os sócios da empresa, Brigido e Ortiz, o que motivou a decisão de investir na ampliação do portal, o ArquiteCasa.

A indústria da construção civil é um dos mais importantes segmentos econômicos e o principal motor do crescimento do Produto Interno Bruto do país, sendo que essa área no Brasil já se mostra até mais promissora do que na China. Com um aumento previsto para o setor de 6,5% em 2012, a todo tempo nos deparamos com publicidade sobre lançamento de empreendimentos imobiliários e notícias sobre facilidades dadas pelo governo e pelos bancos em crédito e financiamento.

Por causa desses incentivos, aquele sonho do brasileiro de ter a casa ou apartamento perfeito recebe cada vez mais estímulos. Mas há algumas dificuldades a serem enfrentadas para realizar esse desejo nacional: controlar o custo dos serviços de obra, incluindo quantidade de materiais a comprar, custos de pedreiro, encanador e pintor.

Da experiência de Marcelo Brigido, arquiteto formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e de Carolina Ortiz, fonoaudióloga graduada pela PUC-SP e consultora em segurança do trabalhador com ênfase em construção civil, veio uma ideia para facilitar que as pessoas consigam ter um “lar doce lar” do jeito que elas imaginam. A empresa desenvolveu o Arquitecasa, um site que hospeda o Simulador de Custo de Obra, a ser lançado no dia 25 de junho, além de oferecer conteúdo sobre construção, reforma e decoração de imóveis.

O Arquitecasa é um site do tipo one stop shop, o qual inclui o simulador e um menu completo de serviços gratuitos, que inclui uma rede de fornecedores da área – desde profissionais de engenharia e arquitetura até lojas de acabamento e decoração – e uma ferramenta de pesquisa de financiamento imobiliário online. Tanto o banco de dados do site, quanto o simulador contêm dados de todas as regiões brasileiras.

Os interessados em saber quanto custaria a casa perfeita podem acessar o simulador e saber uma estimativa de todos os custos relacionados à obra, começando com as taxas municipais e finalizando no acabamento e na jardinagem do quintal. E para não deixar o sonho acabar por causa da falta de dinheiro, o portal conta ainda com uma parceria com o Canal do Crédito, que apresenta soluções de empréstimo com garantia e financiamento residencial.

Contato com os profissionais

Não basta para quem vai construir, reformar ou decorar seu “lar doce lar” saber quanto vai pagar por isso e como conseguir o melhor financiamento. Também é interessante ter referências de profissionais. Por essa razão, para complementar o serviço inovador de seu Simulador de custo de obras, o Arquitecasa também conta com um banco de dados de todos os profissionais envolvidos no processo de construção, reforma e decoração de uma residência.

Esses profissionais se inscrevem por meio do site, fornecendo todos os seus dados e descrevendo os serviços prestados. Quando o usuário do portal fizer a busca, terá a opção de vários engenheiros, arquitetos, marceneiros, encanadores e jardineiros, podendo escolher entre aqueles que interessarem mais.

d prtrzxI w

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot