X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As adversidades e o caminho para o sucesso


A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog

Regiões com muitos recursos naturais normalmente ficam pra trás na hora de desenvolver sua indústria. Por outro lado, vemos o Japão mandando muito bem, mesmo tendo pouquíssimos recursos.

Pessoas populares e que agradam a todos dificilmente mudam o mundo. Os que são votados como candidatos ao sucesso normalmente não o alcançam.

O sucesso genuíno é escasso e essa escassez vem das barreiras que evitam que todo mundo chegue lá. Se não fosse escasso, não teria tanto valor.

É difícil mudar um setor, alcançar um recorde mundial, conseguir grandes clientes ou ser um artista que influencia os outros. Na hora de analisar essas dificuldades, aqueles que têm opções melhores enxergam a barreira e fogem para o caminho mais seguro.

Por que se importar? O pensamento é que podemos só nos esforçar mais um pouco e teremos um resultado aceitável.

Por outro lado, pessoas que têm poucas opções olham para a barreira e vêem que será difícil ultrapassá-la, mas é a melhor opção disponível.

Esse é um dos perigos de empresas com muito dinheiro. Sem um CEO esperto, elas começam a se preocupar mais em não perder o que já têm do que com o que motivou o projeto a ser criado.

Um artigo relacionado que pode te ajudar na reflexão é o: O caminho fácil e o caminho garantido. Recomendo demais pra quem quiser se aprofundar no tema jornada para o sucesso.

Se quiser dicas diárias para te ajudar no caminho para o sucesso, também recomendo assinar nosso RSS ou curtir a página da Empreendemia no Facebook.

————————————————————

Veja também:

  1. A maior diferença entre quem alcança o sucesso e quem desiste no caminho
  2. Os 7 passos da jornada rumo ao sucesso.
  3. O caminho fácil e garantido

aade QofIqg

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot