X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As dificuldades da Sony para emplacar a marca PlayStation em celulares


Depois que o Xperia Play ficou aquém das expectativas, a Sony mudou sua estratégia para jogos no celular: em vez de criar dispositivos específicos, eles criaram uma plataforma – a PlayStation Mobile – que funciona em vários aparelhos.

Agora, a Sony lança o SDK para desenvolvedores apostarem na PlayStation Mobile, e levarem seus jogos para dispositivos certificados e para o PS Vita.

É uma esperança de que o catálogo de jogos cresça: até agora, só cerca de 20 jogos estão disponíveis para os dispositivos PlayStation Certified — contra centenas de milhares disponíveis na Play Store e na App Store. A plataforma estreou no início de outubro.

Ainda há muitas limitações na PlayStation Mobile. Por exemplo, os aparelhos certificados são poucos: alguns da linha Xperia, os tablets da Sony e a linha HTC One, mais outros da Fujitsu e Sharp. O fato de a PlayStation Mobile só estar disponível em nove países (Japão, EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália) também não colabora.

Os poucos títulos não ajudam a atrair consumidores aos dispositivos certificados. E a Sony já disse que não levará ports de jogos do PS1 à plataforma. Sendo assim, por que usar a PlayStation Mobile se não há um grande diferencial?

A Sony tem seus motivos para bancá-la: se a plataforma emplacar, ela pode impulsionar o PS Vita – com desempenho nas vendas abaixo do esperado – porque os jogos da PSM são compatíveis com o console portátil.

Mas faz sentido para desenvolvedores? Bem, eles podem testar o SDK gratuitamente antes de comprar uma licença, que, pelo preço de 99 dólares, permite o upload ilimitado de apps durante um ano. E há alguns relatos positivos de quem vende jogos pela PSM – é um bom começo, mas não é perfeito.

Com o SDK, este será o real começo da PlayStation Mobile. A Sony conseguirá repetir parte do sucesso dos consoles em celulares e tablets? [PlayStation Blog via SlashGear]

ae di
ae XbK iCCGLU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot