X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As (futuras) donas da internet


ff Mulher na internet

Essa semana o TechCrunch postou um texto que mostra o poder crescente das mulheres na internet. Segundo o artigo – que por sinal, também foi escrito por uma mulher (Aileen Lee, sócia da Kleiner Perkins Caufield & Byers) – as mulheres são as principais consumidoras dos maiores e-commerces dos Estados Unidos como Zappos, Groupon, Gilt Groupe, EtsyDiapers. Mais que isso, Lee comenta que grande parte das companhias que vem crescendo entre o público feminino é, antes de mais nada, liderada por mulheres.

Aqui no Brasil a história é um pouco diferente. As mulheres andam sim comprando cada vez mais através da internet. Uma pesquisa feita pelo IBOPE Mídia, no início deste mês, mostra que em apenas um ano, a porcetagem de mulheres que fez alguma compra na rede cresceu de 10% para 18%. E não precisa pensar muito para descobrir o motivo desse aumento: os sites de compras coletivas, que chegaram ao país em março de 2010. A pesquisa traz dados que deixam bem claro o motivo pelo qual as mulheres usam bastante os sites de desconto:

– 82% das mulheres destacam que sempre procuram ofertas e descontos;

– 80% das entrevistas dizem que vale a pena pagar mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade;

– 70% são fieis à marca quando gostam do produto;

– 68%planejam a compra de produtos caros;

– 50% costumam experimentar novas marcas.

Mas, ainda sim, aqui em terras tupiniquins os homens são mais ativos nas compras online (a mesma pesquisa mostra que 24% dos homens entrevistado já usaram e-commerce). Porém, ao pensar sobre como Lee descreve as mulheres (mais sociais, mais interessadas em relacionamentos e melhores em lidar com mais de uma coisa por vez), de fato somos um mercado potencial muito bom para quem está interessado em trabalhar com e-commerce. Então, se essa é a sua ideia, talvez você queira parar um pouco para pensar em como nos conquistar. Mas olha, nos faça um favor: traga alguma ideia um pouco mais criativa do que mais um site de compras coletivas que oferece massagem e comida japonesa. Afinal de contas nós, mulheres, gostamos muito de novidades. Quer uma boa dica de como fazer isso? Traga mulheres para o seu time. Além de seu escritório passar a cheirar melhor, como diz Lee, elas podem ajudar o seu negócio a conversar de igual para igual com esse público cheio de vontade de consumir e com cada vez mais potencial de compra.

Aqui você pode ver um pouco mais sobre a pesquisa do IBOPE Mídia.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot