X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As maiores tendências em tecnologia para 2013


O início de 2013 foi marcado por uma série de novidades em tendências tecnológicas. A Consumer Electronics Show (CES), realizada nos Estados Unidos no início de janeiro, ditou alguns ritmos da tecnologia e confirmou que para este ano a tendência é mobilidade, integração e ultra definição  Os smartphones e os tablets continuam em alta e serão “carros-chefes” da tecnologia. Ultrabooks, big data, smart TV e alta resolução também serão termos recorrentes neste ano. Empresas devem conferir as novidades e os profissionais precisam atualizar seus conhecimentos e atentar para o novo.

Projeção da IDC mostra que o Brasil deverá ser o quarto maior mercado de smartphones do mundo até 2016. Para o diretor-presidente da Web Consult e especialista em inteligência digital, Leonardo Bortoletto, isso significa que, a cada ano, mais pessoas estão acessando a internet por esses dispositivos. “Como os aparelhos móveis continuarão sendo a grande tendência em 2013, as empresas devem ficar atentas a esse fenômeno e se adaptarem à mobilidade. Aquelas que não fizerem mudanças em seus sites podem perder usuários para páginas que são móveis e, consequentemente, mercado”, ressalta.

O crescimento do número de dispositivos móveis também irá influenciar no e-commerce. De acordo com a Câmara e-Net, a participação da venda por estes meios dobrou de 5% para 10% em 2012. “O desafio de muitas empresas é adaptar suas lojas aos aparelhos móveis com a mesma facilidade de acesso e navegação. Além disso, as organizações precisam pensar em segurança e na mobilidade de dados sigilosos”, destaca Bortoletto.

O big data é um termo que promete várias menções em 2013. Muitas informações requerem grande espaço para armazenamento. Dessa forma, as empresas que precisam guardá-las vão precisar de servidores e bancos de dados para dar conta de tanta informação. A smart TV também é tendência. Segundo o estudo do Ibope Nielsen Online, um em cada seis brasileiros navega na internet enquanto assiste à televisão. “Esse comportamento tem impacto direto na interação entre os conteúdos e o telespectador”, diz Bortoletto.

De acordo com o diretor da TOTVS em Minas, Arnaldo Xavier, como todos os anos, novas tecnologias surgem e outras são aprimoradas para melhor desempenho das empresas. Para 2013, o cenário não poderia ser diferente. Entre as principais novidades, Xavier destaca os dispositivos móveis, a mudança de aplicativos nativos para HTML5, a nuvem pessoal e as lojas corporativas de aplicativos, dentre outras. O executivo também ressalta que cada vez mais os dispositivos (câmeras, elevadores, sistemas de segurança, sensores de todos os tipos, aparelhos domésticos, etc) estão conectados à internet. “Todos esses processos resultarão em novas políticas e procedimentos corporativos para que tais mudanças sejam incorporadas à vida das pessoas e das empresas de modo a melhorar a execução de serviços e de processos”, analisa.

O diretor de tecnologia da LedCorp, José Lúcio Balbi de Mello, afirma que sua empresa, especializada em tecnologia para mobilidade e inteligência corporativa, está focada na elaboração de soluções direcionadas para produtos mobile. Os serviços oferecidos, como mobilidade, gestão de frota, gestão logística e segurança da informação podem ser acessados em diferentes aparelhos tecnológicos, que se alternam entre celulares, pagers, displays, telas, totens, tablets, smartphones e smart TV. “A tendência é aprimorar os produtos existentes e criar novas soluções para os dispositivos que ofereçam mobilidade, convergência e interação. Percebemos que esse aumento na aquisição dos produtos não é somente por pessoas físicas, mas também empresas que estão investindo nesses produtos com o intuito de melhorar a logística da informação”, finaliza.

Via Zoom Comunicação.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot