X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As novidades da LG na CES: mais TVs 4K, projetor de 100″ e eletrodomésticos com NFC


A LG acaba de terminar sua conferência à imprensa na feira CES, e ela teve algumas novidades para mostrar. A empresa já divulgou seus lançamentos em TV para 2013, mas tem algumas cartas na manga: mais TVs 4K, por exemplo, e uma Laser TV. A LG também quer conectar todos os seus dispositivos, por isso colocou NFC até mesmo em máquinas de lavar e geladeiras.

A LG já havia mostrado sua TV 4K de 84″, que pudemos admirar na CES – é um prazer para os olhos. E hoje, a empresa revelou que tem mais duas TVs 4K: uma de 55″, e outra de 65″. Todas as três possuem resolução 3840×2160 pixels, o quádruplo de telas Full-HD, além de um conversor de conteúdo Full-HD para 4K. Tem mais: 3D passivo, Magic Remote incluso e funções de Smart TV. Preço e disponibilidade ainda não foram informados.

Além disso, a LG anunciou que vai lançar sua TV OLED finíssima de 55″ nos EUA em março, por salgados US$ 12.000. Por sua vez, na Coreia, ela entrará em pré-venda ainda este mês por preço semelhante. Esta TV foi anunciada há um ano, mas só agora chega ao mercado.

LG_Inch_Laser_main

Ainda temos a nova Laser TV: uma tela de 100″ acompanhada de um projetor (acima) que fornece imagem Full-HD. Ele pode ser posicionado a até 56cm da tela, permitindo que ele seja usado mesmo em casas sem tanto espaço – você só precisa de uma parede bem grande para colocar a telona. O projetor também inclui funções de SmartTV e dois alto-falantes embutidos de 10W. Ela chega ao mercado americano ainda este mês.

magic-remote

A linha 2013 de Smart TVs também ganha algumas novidades. O Magic Remote promete ficar um pouco mais esperto. Com ele, você já podia mover um cursor na tela, e também navegar por cliques, rolagem e comandos de voz. Agora, as TVs vão oferecer o Voice Mate, capaz de reconhecer linguagem natural (como a Siri), em vez de depender de comandos pré-estabelecidos. Você fala com o controle, que possui um microfone embutido. Vamos testá-la na CES para ver se funciona mesmo.

E as TVs ficam mais conectadas com o SmartShare Plus – basicamente um nome chique que a LG deu para suporte a Intel WiDi e Miracast (sucessor do DLNA). Além disso, as TVs terão suporte a NFC, que permite compartilhar e espelhar conteúdo de smartphones e outros dispositivos suportados: toque seu celular na TV, e o conteúdo vai para a tela grande.

smart_washer&dryer

Isso não está limitado apenas a TVs. A LG também fabrica eletrodomésticos inteligentes – como geladeiras, fogões, máquinas de lavar (acima) e aspiradores robóticos – e colocou NFC neles. Isso permite parear seu smartphone a um desses dispositivos e fazer coisas como: ver no celular o estoque de comida na geladeira; começar um ciclo de lavagem quando estiver fora de casa; ou avisar ao aspirador para limpar a casa antes de você chegar.

E se você está curioso para outros produtos da LG – como talvez o sucessor do excepcional Optimus G – você terá que esperar até mês que vem. A empresa avisou que só trará novidades em smartphones no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona no mês de fevereiro. [LG]

dfcb IAwVOajXBY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot