X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As pessoas realmente amam o Google+ ou simplesmente odeiam o Facebook?


O Índice de Satisfação do Consumidor Americano foi divulgado e tem alguns dados chocantes sobre nossos sentimentos em relação a serviços online. As pessoas estão notadamente satisfeitas com o Google+. Elas estão mais satisfeitas com o Google+ do que com o Facebook. E o Facebook vem caindo.

O relatório é uma pesquisa anual com 80 mil norte-americanos que pede a eles para avaliar o quão felizes estão a respeito de uma série de bens e serviços em uma escala que vai de 0 a 100. Tem um montão de números nesse estudo, mas o mais interessante fica na seção “Internet Social Media”. O Google+, lançado faz pouco mais de um ano, entrou na tabela com um índice estrondosamente alta de 78 pontos — ele ficou no topo da lista ao lado da Wikipedia. Isso diz muito. Quem não ama a Wikipedia? É informação gratuita da boa.

Para o Facebook, bem… parece que todos aqueles embates relacionados à privacidade pegaram carona com o filme porque ele marcou minguados 61 pontos. Não está muito abaixo da média geral da categoria, de 69, mas é o menor índice de todos os serviços de mídia social avaliados este ano. E é menor que o índice auferido ano passado — 66. Mal, Zuckerberg, mal.

Odiamos mídia social? Ela nos deixa menos satisfeitos? Há muitas evidências que sugerem isso! A nota de mídia social ficou abaixo da de notícias e informativos (73) e portais e motores de busca (79). Claro, trata-se apenas de um estudo e pode ter havido uma série de fatores que resultou nesse número tímido. Você precisa realmente amar o Google+ para usá-lo, enquanto o Facebook basicamente se tornou uma obrigação social.

Além disso, alguns desses números são simplesmente estranhos. Talvez faça sentido que as pessoas realmente amem o Google (82). Mas a FoxNews.com ter marcado 84? TÁ DE BRINCADEIRA? [ASCI via Wired]

f di
f XKAyzRGY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot