X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Assistente digital Cortana, da Microsoft, chegará também ao Android e iOS


A Cortana é uma assistente pessoal bastante competente, que começou no Windows Phone e estará presente no Windows 10 também. E segundo a Reuters, ela ficará ainda mais esperta e vai aparecer no iOS e Android.

Fontes dizem à Reuters que, após o lançamento do Windows 10, “a Cortana estará disponível como um app independente para smartphones e tablets com iOS, da Apple, e com Android”.

Eric Horvitz, diretor da Microsoft Research, faz parte do projeto Einstein de inteligência artificial, que quer deixar a Cortana ainda mais inteligente. Ela vai receber novos recursos “no outono”, que corresponde ao quarto trimestre – e também ao provável lançamento do Windows 10 no mercado.

O projeto tem esse nome devido ao trabalho de Albert Einstein sobre a relação entre espaço e tempo, dois fatores bem importantes para a próxima versão da Cortana. Horvitz não revela muitos detalhes, mas diz que ela pode “ler e entender e-mail”. Da Reuters:

A Cortana poderia dizer ao usuário quando sair para o aeroporto, dias depois de ler um e-mail e perceber que o usuário adquiriu uma passagem. Ela poderia verificar automaticamente o status do voo, determinar onde o celular está localizado usando GPS, e verificar as condições de trânsito.

É algo semelhante ao Google Now: ele analisa automaticamente seu e-mail e pode encontrar passagens, e mostrar as informações do voo na forma de cards.

A estratégia multiplataforma também lembra o Google, que oferece o Now no iOS. Ele não é tão integrado ao sistema quanto no Android, mas consegue ser bem útil. Não se trata de remover um diferencial do Android: na verdade, isso pode atrair mais usuários para os serviços do Google.

Esta também parece ser a esperança da Microsoft: trazer mais pessoas e mais informações para a nuvem dela, através da Cortana. É esperar para ver. [Reuters]

GIF via YouTube

O post Assistente digital Cortana, da Microsoft, chegará também ao Android e iOS apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

acce lVflMuHKsg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot