X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Asus quer criar híbrido de smartphone e tablet que rode Windows


A Asus não é muito conhecida aqui por seus smartphones, mas eles têm um híbrido de tablet e smartphone que chama a atenção: o Padfone. Agora a Asus, antes dedicada ao Android, diz que quer fabricar Windows Phones também – e até mesmo um híbrido com Windows. Mas como?

Em entrevista ao Wall Street Journal, o vice-presidente de produtos móveis da Asus, Benson Lin, diz que está em negociações com a Microsoft para licenciar o Windows Phone 8 e lançá-lo em smartphones, ainda sem prazo definido.

Mas Lin diz algo curioso: “eu acho que nosso conceito do Padfone, o celular mais tablet, faz sentido para o Windows 8″.

Talvez ele não esteja familiarizado com a plataforma Windows, já que a Microsoft não oferece um sistema feito tanto para tablets como para smartphones – há o Windows 8/RT de um lado, e o Windows Phone 8 de outro.

Ou talvez ele saiba de algo que nós não sabemos. Bem, o Windows Phone 8 tem o mesmo kernel do Windows 8/RT – o que leva até a mensagens de erro inusitadas – então é possível que alternar entre o sistema para celulares e o OS para tablets seja mais fácil do que parece.

E quem sabe a próxima versão do Windows, de codinome Blue, traga novidades nesse sentido. Segundo o The Verge, esta atualização levará o Windows 8 para telas menores e poderá tornar Windows 8 e Windows Phone ainda mais próximos. Acredita-se que o Blue seja lançado ainda este ano – o tal Padfone com Windows, no entanto, não tem data para chegar. [WSJ via The Verge]

dee wZBqSLqM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot