X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Augusto Camargo vence concurso cultural e vai para a Singularity University


b Captura de tela    àsEra o sonho dele desde criança: ir para a Nasa. Quem diria, então, estudar 3 meses dentro da Singularity University, dentro da Nasa no Vale do Silício!

Bem, o projeto dele de informações pessoais com RFID, encaminhado por Augusto, foi o escolhido da promoção que tanto noticiamos.

Mentor pela Aceleradora, empreendedor, investidor anjo, personagem comum nas competições e outros eventos. Há tempo tentando “virar” a ideia da aaTag. E lá se vai. Parabéns!

CleverPhone: atenção gerenciada pelos seus donos.

ba Logo aaTagA aaTag produz uma tecnologia que transforma todo dono de celular em um trader da sua própria atenção.

Hoje, as pessoas dependem de teclados, telas, baterias e redes para se expressarem no mundo digital. A aaTag cria um novo mercado onde a troca de informações acontece de forma instantânea e sem o usuário precisar de uma parafernália de recursos tecnológicos para tal.

No Brasil, a aaTag tem como meta transformar cada um dos mais de 200 milhões de celulares em CleverPhones.

CleverPhone é um celular que recebeu uma tag de RFID. Esta tag pode ser um adesivo ou um chaveirinho. O celular aqui é só um local para se fixar a tag. Estas tags são ativadas com um simples envio de SMS pelo usuário. Este SMS é pago pela aaTag.

O CleverPhone funciona da mesma forma que um crachá ou um bilhete de transporte que libera o acesso de uma catraca. Só que no nosso caso o acesso liberado é a bens ou serviços de valor agregado.

Por exemplo, ele pode dar acesso a um hipermercado enviar SMS avisando um cliente que o leite está com 50% de desconto. Esta permissão foi concedida passando seu CleverPhone no leitor da aaTag que está ao lado da gondola de leites.

O usuário pode votar se a ONG do seu bairro deve montar um grupo de música ou de dança. Isto é feito passando seu CleverPhone num leitor da aaTag que está na janela da ONG.

O usuário pode aderir a conteúdos pertinentes ao seu contexto: ele passa seu CleverPhone num quiosque no metrô permitindo que seja enviado um SMS quando chuvas fortes forem atingir sua casa.

A mobilidade do valor, com a invenção da moeda e séculos depois do cartão de crédito, permitiu a criação do capitalismo que vivemos hoje.

Ao permitir que as pessoas se expressem de forma instantânea, sem atritos, sem espera, capturando o valor da sua atenção, acreditamos que vamos modificar o capitalismo de hoje e a democracia de amanhã.

Nossa visão é que em menos de quatro anos centenas de milhões de brasileiros com seus CleverPhones irão capturar para si o valor da sua atenção. Hoje o valor desta atenção é monetizado pelos grandes grupos de mídia. Ao controlar o acesso a sua atenção o cidadão passa a capturar o valor desta atenção.

Além do SMS, o usuário da aaTag pode capturar o valor da publicação de mensagens no seu e- mail e nas suas redes sociais utilizando o CleverPhone para isto.

Os usuários receberão nossas tags de RFID gratuitamente. Elas serão entregues em pontos de alto tráfego, inicialmente em hipermercados e estações de transportes coletivos.

A receita da aaTag vem do pagamento de uma mensalidade para acesso a nossa rede pelas empresas. ONGs e o governo tem acesso gratuito.

Uma tag de RFID custa em torno de US$ 0,30/unidade e é lida com leitor extremamente barato, da ordem de US$ 20,00/unidade.

A aaTag é uma plataforma que se comporta como uma rede de dois lados, de um lado as empresas/entidades e do outro os consumidores. Nossa plataforma cria um serviço que permite a troca de atenção por valor com altíssima eficiência. Seja este valor um desconto, um bem, uma informação ou um serviço. A tecnologia de RFID que empregamos já é amplamente desenvolvida e é utilizada nos cartões de transporte público, estimamos mais de 600 milhões de tags para este uso ao redor do mundo.

Temos dois objetivos iniciais: 1. Baixar o custo de várias mercadorias diminuindo o custo para trazer pessoas para as lojas.

2. Impulsionar o engajamento dos cidadãos em causas sociais que nunca o fariam devido o aborrecimento que é preencher formulários e a busca por informações.

O estoque de atenção dos usuários está aos poucos migrando dos grandes grupos de mídia para empresas emergentes como Google, Twitter, Facebook, Groupon e seus equivalentes. A tecnologia da aaTag permite mudar esta tendência, pois pulveriza a possibilidade de se criar serviços que recompensam a atenção dos consumidores.

A aaTag cria um novo o mercado de atenção, e neste novo mercado não há nenhum banco para cobrar juros, nenhuma marca para criar escassez e nenhum grupo de mídia para capturar o valor gerado.

ba GZDqcSUtoAo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot