X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Autor de “Steve Jobs” usa crowdsourcing para escrever biografia


O autor da biografia de Steve Jobs, Walter Isaacson, contou que, no momento, está escrevendo sobre as origens e a emergência da nova era digital. Para isso, tem usado a colaboração online para obter os mais sinceros resultados.

“Colaboração online é o motivo original por trás da construção da internet. Estou interessado em todos os comentários e correções que os leitores possam apontar antes de eu publicar o livro.” – Isaacson, em uma de suas publicações nas redes

Como apontado pela CapitalNewYork e pelo TechCrunch, Isaacson postou partes do seu texto por diferentes plataformas online como Medium, Scribd e LiveJournal, dando abertura para que os usuários lessem, comentassem e contribuíssem com comentários, anotações e correções nas passagens.

O experimento do autor é notável não somente como postura e forma de trabalho, mas porque o assunto é extremamente importante como discussão. Afinal, as pessoas sobre as quais Isaacson está escrevendo são parte deste movimento.

stevejobs-medium2

Medium

Medium

Medium

Scribd

Scribd

 

“Eu estou tentando formas que permitam as pessoas colaborarem com suas ideias, reafirmando os propósitos da internet e sua era.” – Isaacson, para CapitalNewYork

Stewart Brand, editor do Whole Earth Catalog e criador do The WELL, por examplo, é uma das personalidades citadas no livro e ele mesmo, como leitor, já levantou suas correções.

O livro Steve Jobs irá contar a história da inovação digital, trabalhando com pessoas de todos os tipos e backgrounds. Como resultado, Isaacson espera captar o espírito de colaboração que o tema incorpora.

daae b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fdefe brainstorm d qjIDKrITs

fdefe OpPcrzrLk

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot