X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Autor demonstra que a felicidade deve ser perseguida de forma racional, através da organização


A busca pela felicidade é recorrente em todas as épocas, a diferença está na forma em que cada uma delas aborda e trata essa questão. Atualmente, o modo de vida que se impõe aos profissionais, e especialmente aos executivos, joga luz sobre o que é ser feliz, onde estão os limites para o bem viver e como alcançar a realização.

No livro “As Seis Vidas do Novo Executivo – Como Ser Bem Sucedido e Feliz”, que está sendo lançado pela Trevisan Editora, o autor Jöel Thrinidad demonstra que a felicidade deve ser perseguida de forma racional, através da organização, que leva ao equilíbrio entre as seis vidas apontadas por ele: pessoal, familiar, social, afetiva, profissional e espiritual.

Para o autor, essas vidas devem funcionar em sincronia, sem que nenhuma seja negligenciada, uma vez que todas têm o mesmo peso para a plena realização do indivíduo. No livro, ele descreve as seis vidas separadamente, demonstrando suas particularidades e a influência que cada uma tem na composição do equilíbrio que nos conduz à felicidade.

“Carecemos da administração das prioridades e do controle emocional presentes em cada vida. Obrigações, direitos e deveres de cada uma delas nos tornam emocionalmente equilibrados e codependentes para nos sentirmos felizes por completo”, explica. “Não convém excluir nenhuma delas, pois fará falta no dia a dia. O laço afetivo entre as vidas é forte e delas nasce a pessoa que somos”.

O livro está dividido em nove capítulos onde, além da descrição das “seis vidas”, o autor oferece reflexões e discute o conceito de felicidade e os relaciona com a sociedade atual. “A ideia do livro emergiu da necessidade de falar sobre as mais diversas maneiras de ser feliz e como chegar ao final da vida realizado, certos de que vivemos tudo o que havia para ser vivido”, afirma.

A obra é prefaciada pelos escritores Sidnei Oliveirae Leila Navarro, e pelo diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano.

Sobre o autor 

Jöel Thrinidad tem origem híspano-brasileira. É graduado em Engenharia de Sistemas pela Acadèmie de Strasbourg na França, pós-graduado em Controladoria Internacional, MBA em Gestão de Negócios Internacionais e Especialização em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e Master Coach pela International Coach Federation. Thrinidad desenvolve Planejamento Estratégico Financeiro com foco em Relações Internacionais, business broker, relação com investidores, assessoria em negociações, investimentos e novos negócios. É escritor, jornalista e autor do livro”Mente Aberta & Coração Tranquilo – O Cotidiano Do Novo Executivo”. Atua como colunista executivo em revistas e jornais sobre comportamento e relacionamento sócio-corporativo e tendências de mercado, assim como palestrante nessas áreas.

Mais informações no site www.trevisaneditora.com.br, pelo telefone (11) 3138-5283 ou e-mail [email protected].

 

 

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot