X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Avião espacial SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, explodiu durante um teste e matou um piloto


Uma “anomalia durante o voo” a bordo da SpaceShip Two, da Virgin Galactic, fez com que o avião espacial explodisse no ar, matando um dos pilotos e deixando o outro ferido.

>>> Em fotos espetaculares, avião espacial SpaceShipTwo quebra a barreira do som

A Virgin Galactic é a empresa do bilionário Richard Branson que quer iniciar a era do turismo espacial. A SpaceShip Two está sendo testada há meses e já tem uma fila de ricões dispostos a visitar o espaço.

O acidente

Na sexta-feira, em meio a mais um dos muitos testes que estão sendo feitos com a SpaceShip Two, a nave espacial explodiu no ar na Califórnia, nos EUA.

Não há confirmação ainda da causa do acidente, mas especula-se que tenha sido algo relacionado a um novo tipo de combustível que estava sendo testado pela primeira vez em um voo. Como diz a Aviation Week:

O voo estava testando o desempenho de novos grãos a base de poliamida, que foram adotados no lugar do polibutadieno com terminação hidroxílica, uma forma de borracha que foi usada na primeira série de testes. A Scaled [Composites] e a Virgin, que anunciaram a decisão de alterar o combustível em maio, fizeram a troca na esperança de oferecer uma queima mais longa, energética e com oscilações de impulso inferiores.

O fotógrafo Ken Brown, da Associated Press, capturou o momento exato da explosão do avião espacial – é a foto que abre o post. Abaixo, outra imagem da explosão:

ebaa gSbynkxGwk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot