X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Baixar livros via NFC dentro do metrô: isto deveria ser real


O NFC é muito vinculado a pagamento com celular, mas a tecnologia pode ser usada para muitas coisas além disso. Estudantes do Miami Ad School criaram um conceito bastante interessante para o NFC: distribuição de livros no metrô.

Como parte de um trabalho de classe, os estudantes criaram um conceito – e um vídeo – em que as bibliotecas públicas de Nova York instalam painéis com NFC dentro dos trens da cidade e qualquer pessoa que tiver um smartphone com a tecnologia pode encostar o aparelho e escolher entre uma lista de livros qual gostaria de ler. Ele teria, assim, uma prévia de 10 páginas da obra (o que deve ser o suficiente para uma viagem de metrô).

Ao final da prévia, o app mostraria quais bibliotecas públicas contam com a obra em seu acervo e o usuário poderia ir pegar o livro para ler o resto. Um conceito bem bacana que ajuda ao mesmo tempo os usuários a terem algo para ler no metrô – considerando que a internet nem sempre funciona bem dentro dos trens – e ainda ajuda a levar mais movimento às bibliotecas. Confira o vídeo abaixo:

O projeto foi criado por Max Pilwat, Keri Tan e Ferdi Rodriguez. Infelizmente ele é apenas uma obra de ficção, mas seria extremamente bem-vindo caso alguém desejasse torná-lo real. [Vimeo]

bdc VrPLAQEuk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot