X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Baixe agora o Ubuntu 11.10 Alpha 2


Continuando com o ciclo de lançamentos, a Canonical liberou hoje mais uma versão de testes do Ubuntu 11.10, a Alpha 2. Entre as várias novidades, a substituição do Evolution como programa de emails padrão, e a despedida do Synaptic.

Mesmo que você não pretenda testar a fundo esse alpha, vale a pena instalar e usar um pouco, para já ir se acostumando com as mudanças: agora o GNOME 3 forma a base do Unity, e o Unity 2D é usado quando a máquina não tem as configurações necessárias para rodar o Unity em toda a sua graça.

fdcd Screenshot

Dizem as lendas que mesmo nesse Alpha o Unity está bem mais rápido

Sobre as mudanças de programas, o Firefox agora está na versão 5, e temos a inclusão do Deja Dup, um programa para fazer backups. O LightDM já é o novo gerenciador de logins (conforme comentamos aqui), mas ainda com um visual bem precário. Além disso, o Evolution sai de cena e dá lugar ao Thunderbird como cliente padrão de emails.

E, para encerrar as mudanças, uma despedida: o Synaptic, um gerenciador de pacotes criado pelos brasileiros da antiga Conectiva, está fora da instalação padrão. Mas calma! Você não precisa fazer como eu e avaliar a complexidade de explodir os prédios da Canonical por esse ultraje: como sempre, tanto o Synaptic quanto o Evolution poderão ser baixados e instalados após a instalação, se você preferir continuar com eles.

Você pode baixar o Ubuntu 11.10 Alpha 2 direto do site do Ubuntu.

E, como bem lembrou Kate Stewart na lista de desenvolvimento do Ubuntu: não instale uma versão Alpha em ambientes de produção. Versões Alpha e Beta são apenas para testes, e você pode contribuir enviando sugestões e bugs para a Canonical.

Com informações: OMG! Ubuntu.

Artigos relacionados:

fdcd WUUG YZaR

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot