X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ballmer diz que vendas do Surface têm sido “modestas” e culpa meios de distribuição


O Surface RT foi lançado no dia 26 de outubro, mesma data em que saiu a versão final do Windows 8. Apesar da coincidência e de toda a publicidade que a Microsoft vem fazendo em cima do tablet, segundo Steve Ballmer, CEO da Microsoft, as vendas têm sido “modestas”.

Em entrevista a um jornal francês, Ballmer disse o seguinte:

“Começamos de forma modesta porque o Surface está disponível apenas nos nossos sites de venda online e em algumas lojas da Microsoft nos Estados Unidos.”

O modelo de comercialização do Surface RT, no momento, lembra um pouco o da linha Nexus, do Google. Só dá para comprar o tablet da Microsoft online ou, em lojas físicas, nas da própria Microsoft. O problema? Elas não são muitas, apenas 20 em todo o território norte-americano. É meio estranho Ballmer classificar como “modesta” as vendas do aparelho e atribuir o desempenho a uma decisão de negócio da própria empresa. Na mesma entrevista ele disse que as esperanças de emplacar o tablet estão no Surface Pro, previsto para sair no começo de 2013. Equipado com processador da Intel (x86) e Windows 8, ele concretizará a promessa de um equipamento para todos os fins — vale lembrar que no Windows/Surface RT não dá para instalar apps legados, o que afeta um tanto a utilidade do mesmo para fins profissionais.

Em outros trechos do papo, Ballmer comentou sobre as vendas do Windows 8 (4 milhões em três dias), disse que não tem metas de vendas para o Windows Phone 8, mas está bem confiante nos produtos que as parceiras HTC e Nokia construíram e descreveu o método com que a Microsoft lida com a quebra de suas patentes por rivais: “Em geral, em vez de processos judiciais, vamos ver quem nos copia e nós simplesmente dizemos a eles: ‘use nossas patentes, mas pague por elas.’” [iGeneration]

abebff di
abebff LZRIA wgs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot