X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Baratas elétricas supervelozes são quase tão assustadoras quanto as reais


Não há nada que inspire mais terror do que o terrível barulho de uma barata surgindo de um canto escuro e correndo freneticamente até chegar ao próximo. E isso não é mais exclusivo para as baratas normais que podemos esmagar.

A VelociRoACH, um robô de 4 polegadas e seis pernas, atinge velocidades de 9 km/h e é um dos robôs mais rápidos que temos por aí.

Desenvolvida na Universidade da Califórnia, a barata pode se mover rápido usando as suas seis patas giratórias, que se mexem tão rápido que tocam o chão 15 vezes por segundo. Três das patas se mantém no chão, formando uma espécie de tripé estabilizador. Para obstáculos, ela simplesmente os atinge de cabeça, e depois salta a partir do ângulo formado pelo impacto.

A VelociRoACH já é mais rápida que baratas de verdade, mas o desenvolvedor Duncan Haldane não pretende parar por aqui. O próximo passo é tornar o robô resistente a pisões, construindo-o com materiais que possam retomar a forma após serem pisoteados.

Em teoria, ela não parece tão ruim quanto as baratas reais, mas o jeito como ela se move é bastante perturbador. Eu realmente espero que não exista nenhum tipo de aplicação em massa dessas coisas. [New Scientist via Popular Science]

edd eQghywZII

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot