X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Bebê Store compra Baby para consolidar e-commerce infantil


baby

A Bebê Store, um dos maiores players brasileiros do e-commerce para mães, comprou nesta quinta-feira, 24, seu principal concorrente, a Baby. “Depois que você consolida um mercado, consegue certas vantagens. A Bebê Store chegou a esse ponto e acreditamos que agora era um bom momento para comprar a concorrência”, diz Haroldo Korte, diretor de investimentos da Atomico, um dos fundos que aportou na Bebê Store.

O fundo, inclusive, participou da terceira rodada de investimentos na empresa, junto com a W7 Venture Capital, e da Catalyst, VC da Endeavor. Ao todo, os investimentos desta rodada, fechada em março, somou R$ 30 milhões para a Bebê Store.

Apesar disso, as negociações para comprar a Baby já vinham acontecendo há um ano, conforme nos disse Leonardo Simão, cofundador da Bebê Store. “Nosso objetivo foi realmente consolidar o mercado, diminuir a margem de concorrência, frete, para aumentar nossa visibilidade e levar os serviços que já prestamos aos clientes da Baby”, diz Simão.

Agora, segundo o empreendedor, a base de clientes deles sobe para 1,2 milhão de pessoas – 40% vem da Baby. A equipe também não veio junto com a compra – ela continua, focada na Dinda, outra loja on-line infantil, da Éden, que operava a Baby. Ambas as marcas continuam operando e concorrendo entre si, mesmo agora sendo dos mesmos donos.

A Bebê Store passa a oferecer agora mais de 55 mil itens em 6 lojas – Bebê Store e Baby, com produtos para bebês, Kids Store, com uma linha completa para crianças de 4 a 12 anos, Toy Store, de brinquedos, Mommy Store, que atende as mães e gestantes, e o Clube da Fralda, o primeiro e único site de assinatura de fraldas no Brasil.

Apesar de não ter ficado com os funcionários da Baby, a Bebê Store já está com 260 trabalhadores. Tanto investidores quanto empreendedores estão otimistas em relação ao crescimento da empresa e adiantaram a previsão de rentabilidade e lucro ainda para o final deste ano.

“A oferta de produtos para bebês no Brasil, mesmo no mercado offline, ainda é pouco explorada principalmente longe das capitais. O crescimento da classe C, essa falta de oferta, impulsionam o rápido crescimento do e-commerce para mães”, avalia Korte.

“A mãe hoje é uma mulher entre 20 e 30 anos que passou sua juventude conectada à internet. A mãe de amanhã daqui a alguns anos será a que passou a infância conectada à internet e, consequentemente, compra mais ainda pela internet”, completa Simão. O otimismo é realçado pela E-bit, que prevê que em 2014, os gastos do consumidor online com roupas para bebê e crianças deve superar R$ 1 bilhão – 30% acima do ano passado.

“Acredito que para um ecommerce crescer, o maior foco tem que ser no cliente, em entregar valor para o cliente retornar. Se você gastar dinheiro para aumentar a base, mas o cliente não retornar, você dificilmente chegará à rentabilidade.

O post Bebê Store compra Baby para consolidar e-commerce infantil apareceu primeiro em Startupi.com.br.

ffbcee WKNSwMSXw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot