X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Bilionário Elon Musk vai construir pista de testes para Hyperloop, o transporte do futuro


O Hyperloop é uma das ideias de transporte mais ambiciosas do século XXI: trata-se de um poderoso trem pneumático que faria viagens mais rápido do que qualquer trem-bala moderno, ultrapassando os 1.000 km/h. Especialistas dizem que ele pode realmente funcionar, mas… quem vai construí-lo?

>>> O Hyperloop pode funcionar de verdade, mas sairá do papel?

O bilionário Elon Musk, que criou o projeto, vai construir uma pista de testes com 8 km de extensão para o Hyperloop.

No Twitter, Musk diz: “vou construir uma pista de testes do Hyperloop para empresas e equipes de estudantes testarem seus pods, muito provavelmente no Texas”. Ele também diz cogitar uma competição anual de corrida para universitários envolvidos no projeto.

Virando realidade

Em 2013, ao divulgar sua proposta para o Hyperloop, Musk não tinha planos de construir a infraestrutura necessária para o projeto, pois já estava ocupado demais comandando a Tesla Motors (carros elétricos) e a SpaceX (exploração espacial). Mas o executivo afirmou que estava “tentado a pelo menos criar um protótipo de demonstração”.

Desde então, uma empresa chamada JumpStartFund criou uma subsidiária para trabalhar na ideia do Hyperloop. Nela, cerca de 100 engenheiros – que trabalham na Boeing, NASA, Airbus, entre outras – passam o tempo livre discutindo como o Hyperloop pode se tornar uma ideia real.

Ela trabalha em parceria com um grupo de 25 estudantes da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), encarregado de criar soluções de design para o novo meio de transporte. Eles imaginam que os pods (ou cápsulas) serão assim:

cbfabc jFtCmUxW

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot