X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Blendoku: game de lógica ensina teoria das cores


Levante a mão quem não aprendeu na escola que juntando as três cores primárias – azul, vermelho e amarelo – seria possível obter as cores terciárias e, daí por diante, qualquer cor que você quisesse. Só que, se você continuou estudando, deve ter percebido que essa história não é tão simples assim. Na verdade, é a complexidade da teoria das cores que serve de base para o Blendoku, um game de lógica inspirado no Sudoku que ensina passivamente como misturar as cores e a teoria por trás disso.

blendoku1 blendoku3

Criado pelo Lonely Few, o jogo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Enquanto no Sudoku o jogador tem de organizar os números de uma maneira correta para que eles não se repitam na mesma linha, coluna ou quadro, no Blendoku a lógica está em organizar progressivamente as amostras de cores entre os quadros inicial e final.

Fazendo isso, o jogador aprende instintivamente sobre a temperatura da cor – e no que a combinação delas pode resultar, valor, relatividade e, como em todo jogo de lógica, raciocínio.

Apesar de já ter um tempinho que foi lançado, é um game viciante e que vale a pena conhecer.

blendoku2

daee b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

afbbb brainstorm d qjIDKrITs

afbbb pXFCcHsw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot